Quem sofre com olheiras sabe o quão difícil é fazê-las desaparecerem. Utilizar corretivos, fazer compressas caseiras e aplicar cremes são algumas dicas que nem sempre trazem soluções para as incômodas marcas.

Em alguns casos, as olheiras chegam a um estado crítico e deixam a região das pálpebras com um tom mais escuro, tornando-se um problema para a aparência. Elas são consequências de determinados fatores, como:

  • Genética;
  • Envelhecimento;
  • Noites mal dormidas;
  • Stress;
  • Cansaço físico e emocional;
  • Alteração hormonal;
  • Álcool e cigarro;
  • Alergia respiratória;
  • Má circulação;

Porém, existem casos em que não adianta recorrer à maquiagens e dicas caseiras: a solução pode estar no ácido hialurônico.

Uma substância produzida naturalmente em nosso próprio organismo, o ácido hialurônico é constituído de ácido glucurônico e N-acetilglicosamina, que contribui para a manutenção das fibras de colágeno. Quanto mais jovem, mais acido hialurônico presente na pele, o que a mantém mais hidratada, lisa e elástica. Com o decorrer dos anos, reduz-se a produção desta substância, e isso coopera para o aparecimento das rugas, marcas de expressão e olheiras.

 

Confira alguns benefícios em realizar o preenchimento de olheiras com o ácido hialurônico

 

1 – Risco mínimo de rejeição

O fato de ser uma molécula de origem não animal, sintetizada em laboratório e presente em nosso próprio corpo, praticamente elimina as reações de rejeição.

 

2 – Procedimento minimamente invasivo

A substância é aplicada em pequenas doses com uma pequena agulha ou microcânulas, o médico irá definir o local de aplicação e as áreas a serem preenchidas

O procedimento é simples e dura em torno de 10 minutos.  Pode ser realizado no próprio consultório ou em um local adequado para o procedimento. Em alguns casos o cirurgião poderá aplicar uma anestesia local tópica ou injetável, para aliviar o desconforto do paciente.

 

3 – Resultados visíveis em pouco tempo

O resultado pode ser visto no próprio dia da aplicação, mas nas duas primeiras semanas o paciente apresenta 80% a 90% do nivelamento das olheiras com a maçã do rosto, resultando em uma aparência de quem teve uma boa noite de sono. Em aproximadamente um mês, o paciente irá notar uma melhora na textura e cor da pele, que é o resultado do afastamento dos vasos sanguíneos. Entenda também como o ácido hialurônico promove rejuvenescimento natural

 

4 – Pós procedimento tranquilo

A região das olheiras pode ficar avermelhada após a aplicação do ácido hialurônico e o paciente pode realizar compressas de gelo para ajudar a aliviar qualquer incômodo. No decorrer dos primeiros dias, a região pode inchar e ficar um pouco arroxeada, mas isso também irá depender da quantidade de substância aplicada, condições genéticas e idade do paciente.

Não há restrições para o uso de maquiagem, porém recomenda-se que seja removido qualquer resíduo dos produtos de modo bem sutil e que seja utilizado um demaquilante sem álcool. Não é recomendado massagear a região nas primeiras 48 horas após a aplicação e nem a exposição ao sol. O uso do protetor solar deve ser diário após o procedimento, evitando assim manchas pós-inflamatórias.

Leia também “Conheça 3 procedimentos com rejuvenescimento imediato e rápida recuperação”

5 – Durabilidade do tratamento

Os efeitos dos procedimentos de preenchimento de olheiras com o ácido hialurônico, duram em média de 8 meses a 1 ano, sendo necessária uma nova aplicação só após esse período. Na próxima sessão, poderá notar que a pele estará com uma aparência mais hidratada. O tratamento é uma opção que traz resultados naturais e é indicado para homens e mulheres que se sentem incomodados com o sulco abaixo dos olhos.

Uma grande vantagem em realizar o preenchimento com acido hialurônico é que ele não altera a imagem facial e não há mudanças na fisionomia, apenas atenua o que está em excesso. Apesar de ser um procedimento simples, é imprescindível uma avaliação com um bom cirurgião plástico para definir as técnicas a serem utilizadas e obter um resultado natural.

Conheça a Clínica GKN de Cirurgia Plástica

A Clínica GKN – Dr. Garabet de cirurgia plástica é permanentemente atualizada para oferecer tecnologia de ponta, conforto e ambientes adequados a cada tipo de tratamento e atendimento. Acesse aqui e conheça mais sobre a clínica

Saiba mais sobre tratamentos estéticos e cirurgias reparadoras ou agende uma consulta!

Saiba mais sobre os melhores procedimentos para rejuvenescer o rosto, acesse o conteúdo completo sobre os principais procedimentos faciais.

Clique para baixar o “Ebook – Quais os melhores procedimentos para aperfeiçoar a pele”