(11) 3885-1534

Um dos grandes motivos que levam as pessoas a procurarem um cirurgião plástico é a busca pelo rejuvenescimento. Com o passar dos anos, nossos corpos começam a sofrer os efeitos do tempo e nossa aparência muda – especialmente no que diz respeito à pele.

Com a pele menos rígida, lisa e hidratada, o rosto fica com uma expressão cansada e para baixo. Por isso, muitas pessoas chegam ao consultório do cirurgião procurando por uma forma de rejuvenescer a aparência, devolvendo à pele o mesmo viço que ela tinha há alguns anos.

A boa notícia é que isso é completamente possível: hoje em dia, existem vários tratamentos que vão deixar sua pele mais bonita, sem marcas de expressão, com olheiras menos profundas e com uma aparência mais jovem.

O texto de hoje é sobre um desses procedimentos, que faz um rejuvenescimento da pele sem dor e com resultados imediatos: o tratamento com ácido hialurônico. Confira!

Rejuvenescimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um componente natural do nosso organismo. Cerca de 55% da pele é composta por essa molécula de açúcar, que é responsável por atrair e reter água, funcionando não apenas como um lubrificante, mas protegendo nossas articulações de impactos e choques.

As moléculas de ácido hialurônico preenchem os espaços entre as células. Com o passar dos anos, vamos perdendo essas moléculas e, consequentemente, a pele perde a hidratação, ficando menos rígida e uniforme.

Como é feito o tratamento?

O preenchimento facial com ácido hialurônico consiste na aplicação dessa substância em gel nas áreas que apresentam rugas – como pés de galinha e bigode chinês –, olheiras e marcas de expressão. O ácido vai ajudar a reter mais água e, assim, a pele vai voltar a ficar mais lisa e hidratada, o que dá o efeito do rejuvenescimento.

Esse procedimento dura apenas alguns minutos e é realizado com anestesia local ou tópica. Existem várias formas de aplicar o produto, com agulhas ou cânulas, de acordo com a profundidade do preenchimento.

Além disso, o ácido hialurônico também estimula a produção de colágeno, o grande responsável por uma pele mais firme. A ação do ácido também melhora a aparência de cicatrizes, deixando-as mais suaves.

Resultados mais duradouros

Os resultados do rejuvenescimento facial com ácido hialurônico começam a aparecer logo depois do procedimento, mas ficam mais visíveis depois que o inchaço diminui – mais ou menos uma semana após a aplicação.

Os efeitos do procedimento podem durar entre 10 a 12 meses, mas isso depende do organismo do paciente. Aqueles que têm uma produção de radicais livres aumentada – fumantes, atletas de alto rendimento, pessoas que ficam muito expostas ao sol – podem esperar por uma duração mais curta dos resultados, porque o ácido é absorvido mais rápido pela pele.

Para garantir resultados mais duradouros, o grande segredo é ter uma rotina de cuidados com a pele que a mantenha limpa e hidratada. É importante usar filtro solar diariamente, sempre retirar a maquiagem antes de dormir e usar produtos adequados ao seu tipo de pele.

Hidratantes que contenham ácido hialurônico também são eficazes. Eles evitam que a camada externa perca água e ajudam a proteger contra os poluentes externos. Peça recomendações de bons dermocosméticos ao seu médico.

São esses pequenos cuidados que vão fazer com que os resultados do procedimento durem mais.

A importância de um especialista

Dois tipos de especialistas podem realizar o rejuvenescimento facial com ácido hialurônico: cirurgiões plásticos e dermatologistas. E é imprescindível que o paciente pesquise e descubra se o médico que vai realizar seu procedimento está associado à Sociedade Brasileira de Dermatologia ou à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O sucesso do tratamento está muito relacionado à qualidade do trabalho do especialista. Isso porque um médico responsável, experiente e compreensivo terá o bom senso necessário para aplicar a dose certa da substância – algo crucial para que os resultados sejam naturais.

Por isso, é sempre recomendado fazer uma pesquisa detalhada antes de se decidir por um especialista. Vá aos consultórios sem qualquer compromisso, converse, faça perguntas, não tenha medo de parecer chato. Afinal, é a sua pele que ficará nas mãos dele.

Com esses cuidados, com certeza você encontrará o médico ideal para realizar um procedimento confiável e ficará com a pele mais bonita e rejuvenescida.

Ficou com dúvidas sobre o rejuvenescimento da pele com ácido hialurônico? Entre em contato com a clínica do Dr. Garabet para tirar suas dúvidas!

 

Conheça outros procedimentos incríveis que podem aprimorar sua beleza!