Não há nada mais importante do que investir na nossa própria autoestima, e com o avanço da tecnologia e da ciência isso tem se tornado cada vez mais fácil e rápido. Hoje em dia existem inúmeros tratamentos estéticos e processos cirúrgicos para diferentes finalidades, seja a redução de gordura, aumento dos seios ou mesmo rejuvenescimento facial. Esse último pode tanto ser feito no rosto como um todo através de diferentes técnicas, ou visando uma área específica, como os olhos.

Nesse último caso a melhor dica é investir na blefaroplastia, e é sobre ela que falaremos nesse post. Portanto, se você também está insatisfeita com o seu olhar, pois acredita que ele faz com que as pessoas te achem mais velha do que realmente é ou que ele te deixa com aparência cansada, continue a leitura para saber como esse procedimento pode mudar sua vida rapidamente.

O que é blefaroplastia

Infelizmente, com o passar dos anos muitas coisas se alteram em nosso corpo e tudo o que acontece na pele, especificamente no rosto, pode ser notado com mais facilidade. O surgimento de rugas, marcas de expressão e o envelhecimento das pálpebras são alguns dos problemas que podem ser citados e que afetam diretamente a autoestima de qualquer mulher. Para todos eles já existem soluções, sendo a blefaroplastia responsável por devolver o ar saudável e jovial dos olhos através da remoção do excesso de pele e das bolsas que se formam tanto na pálpebra superior quanto na inferior.

O bem-estar e a autoestima elevada que o método causa, inclusive foram constatados através de um estudo realizado entre 2006 e 2007, no qual as participantes relataram a melhora na percepção de suas autoimagens. Afinal, com o olhar “levantado” e mais leve não há como não se sentir melhor.

Os benefícios da blefaroplastia vão além dos resultados que proporciona, englobando também a forma como o processo é feito e até mesmo o pós-cirúrgico. De início, é importante saber que visando somente a melhora da área dos olhos, não há necessidade de anestesia geral, a não ser que a paciente queira se submeter a outros procedimentos paralelamente. Uma vez que a anestesia é local é  possível ter alta do hospital ou clínica no mesmo dia.

O pós-operatório, por sua vez, é bem tranquilo, bastando seguir as dicas do cirurgião para que a recuperação seja mais rápida. Inchaço e tons arroxeados na área operada, assim como leve desconforto, são extremamente comuns, mas nada que bons medicamentos, cuidados diários e compressas geladas não possam resolver. É comum que as pacientes voltem a trabalhar quatro dias após o procedimento, sempre tomando o cuidado de utilizar óculos de sol e protetor solar. Em no máximo 14 dias todos os sintomas já desaparecem, sendo possível notar o resultado definitivo com mais clareza a partir do terceiro mês.

Entre esses resultados, está não só a melhora da autoestima causada pelo rejuvenescimento das pálpebras, mas também o que muitas pacientes relatam, é que se sentem com a visão renovada, já que os olhos não estão mais pesados ou não abrindo por inteiro, o que é comum de acontecer quando há acumulo de gordura na pálpebra superior.

Riscos da blefaroplastia

Blefaroplastia é uma cirurgia relativamente simples e rápida de ser feita. Como em qualquer outro procedimento cirúrgico, nesse caso também é preciso que a paciente escolha um profissional experiente no assunto que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que também siga todos os cuidados recomendados para o pós-operatório. Seguindo esses dois passos o procedimento torna-se bastante seguro.

A cicatriz fica imperceptível devido a área onde é feita a incisão, podendo ser coberta por maquiagem tranquilamente caso a paciente prefira, desde que aguarde o tempo certo para submeter a área aos cosméticos. O maior risco que se corre, pode-se dizer, é o de não compreender o que de fato é a blefaroplastia e esperar como resultado a melhora completa do rosto ou mesmo dos olhos, sendo que o procedimento melhora e muito, somente as pálpebras, e não marcas de expressão, por exemplo.

Ficou com alguma dúvida sobre o post ou quer conversar com um especialista sobre o assunto? Entre em contato conosco agora mesmo. Aproveite para conhecer nosso site e os procedimentos cirúrgicos que realizamos.

Aproveite e conheça agora nosso e-book, baixe agora gratuitamente!