Com a estação mais quente do ano cada vez mais próxima, é normal se preocupar com as incômodas gorduras localizadas. Quando uma dieta balanceada e atividades físicas não são suficientes para tornear braços e pernas ou eliminar os “culotes”, a cirurgia plástica é a solução.

A idade, o tipo de pele e as mudanças de peso que a pessoa já passou são alguns dos vários fatores que influenciam na busca pelo contorno e corporal ideal. A conversa com o cirurgião plástico deve avaliar todos estes fatores e buscar a melhor opção para cada pessoa eliminar a gordura localizada e alcançar o resultado desejado. A técnica escolhida deve atender o desejo da paciente e proporcionar a melhor recuperação.

Os procedimentos cirúrgicos para eliminar a gordura localizada são ideais para quem deseja esculpir o corpo e afinar a silhueta. São cirurgias rápidas e com resultados satisfatórios.

Confira o procedimento oferecido pela Clínica Dr. Garabet que pode ser mais eficiente para o resultado que você deseja:

1º Lipoaspiração

A popular ‘lipo’, em que a gordura é aspirada por cânulas (tubos de metal), é o procedimento indicado principalmente para quem deseja remover a gordura localizada próximo ao umbigo ou nas laterais do abdômen e não precisa retirar excesso de pele.

  • Ideal para quem deseja emagrecer apenas determinadas partes do corpo;
  • O procedimento leva em média duas horas e a recuperação é de dois meses;
  • É necessário sessões de drenagem linfática para eliminar excesso de líquidos e uso de cinta para comprimir a pele e controlar o inchaço;
  • As atividades físicas são liberadas após o terceiro ou quinto dia da operação.
  • Pode ser feito com anestesia local com sedação, peridural ou anestesia geral.

2º Lipoescultura

É um procedimento cirúrgico que modela a silhueta, pois retira a gordura localizada em excesso de um lugar (culote, por exemplo) e reinsere em outro que está faltando, como glúteos ou coxas. A intenção é deixar as formas do corpo mais alinhadas. É o procedimento indicado para pessoas que estão dentro do seu peso, mas necessitam redistribuir a gordura localizada.

  • Ideal para quem está dentro do peso e deseja apenas modelar o corpo;
  • O tempo de internação varia de 12 a 24 horas, dependendo do tamanho da área a ser lipoesculpida;
  • As atividades físicas serão liberadas após o terceiro ou quinto dia da operação;
  • São colocadas bandagens elásticas ou malha de compressão para comprimir a pele e controlar o inchaço;
  • Anestesia local com sedação, peridural ou anestesia geral.

3º Plástica do Abdômen (Abdominoplastia)

Procedimento cirúrgico para quem pretende eliminar a gordura localizada e o excesso de pele da região abdominal. A abdominoplastia proporciona a recuperação e firmeza dos músculos proporcionando uma barriga lisa e tonificada. Por retirar o acúmulo de pele localizada, esta cirurgia elimina as estrias e marcas da região abdominal. Usualmente, a abdominoplastia é requisitada por mulheres que passaram por gestações, pessoas que têm excesso de gordura na região da barriga ou quem passou uma perda significativa de peso.

  • Ideal para quem deseja retirar gordura e excesso de pele do abdômen;
  • A pessoa pode ser envolta em uma bandagem e malha de compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen;
  • O tempo de internação varia de 12 a 24 horas e o procedimento segue as seguintes etapas:

Etapa 1 Anestesia peridural ou geral;

Etapa 2 – A incisão é feita de forma horizontal na altura da cicatriz da cesariana e em torno do umbigo. Os músculos separados são reaproximados por meio de suturas e os excessos de pele e gordura são removidos;

Etapa 3 Fechamento das incisões: São utilizados adesivos de pele, suturas, fitas ou clipes.

4º Lifting de braço (Braquioplastia)

Procedimento para eliminar o famoso e incômodo balanço do “tchauzinho” e ressaltar a forma do braço. Muitas vezes, a musculação não é suficiente para atingir aquele braço torneado, pois a pele do braço pode tornar-se solta e flácida. Este incômodo é comum com o envelhecimento ou para quem teve uma perda significativa de peso. A braquioplastia remove o excesso de pele e a gordura localizada entre a axila e o cotovelo, deixando os braços com um contorno tonificado e jovial.

  • Ideal para quem deseja tonificar o braço;
  • Anestesia local com sedação, peridural e geral;
  • A Incisão dependerá do excesso de pele retirado;
  • São colocadas bandagens elásticas ou malha de compressão para comprimir a pele e controlar o inchaço.

5º Plástica das coxas

Pernas bonitas e torneadas são um desejo de quem quer usar shorts e minissaias durante o verão. Para quem sofre com flacidez ou excesso de pele nas pernas, o recomendado é o lifting nas coxas. Com esta plástica é possível melhorar a parte estética e funcional das pernas eliminando a gordura localizada. O resultado é uma pele mais lisa com contornos firmes e proporcionais.

  • Ideal para quem deseja reduzir e tornear as coxas;
  • Anestesia local com sedação, peridural e geral;
  • A Incisão dependerá do excesso de pele e gordura retirados;
  • São colocadas bandagens elásticas ou malha de compressão para comprimir a pele e controlar o inchaço;

Vale lembrar que atividades físicas e alimentação balanceada potencializam os resultados conquistados nas cirurgias, além de estar atenta e informada sobre os processos do pós-operatório.

Ficou interessada sobre os procedimentos ou tem alguma dúvida? Agende uma conversa com o Dr. Garabet!

Veja tudo o que você precisa saber antes de ir para a cirurgia e ter os melhores resultados:[E-BOOK] CHECKLIST PRÉ OPERATÓRIO: