Excesso de pele abdominal após uma gravidez, seios pequenos, braços com o famoso “tchauzinho” e até mesmo seios muito grandes podem te deixar insatisfeita com seu corpo em algum momento de sua vida. A solução ideal nessas horas é procurar um bom cirurgião, que seja capaz de realizar uma cirurgia plástica segura, e aguardar os resultados, certo? Certo, mas em partes.

Boa parte desses resultados dependem unicamente de você, portanto de nada adianta se consultar com o melhor profissional do mercado se não estiver disposta a colaborar, afinal um ou outro problema pode surgir no pós-operatório caso você não se cuide. Mas as chances de isso acontecer são mínimas, desde que os devidos cuidados sejam tomados, como você poderá conferir abaixo.

Regras e cuidados para uma cirurgia plástica

Para te ajudar, listamos abaixo as 6 principais regrinhas que você deve seguir para que a sua plástica seja um sucesso. Confira:

1. Não tome essa decisão por impulso

Uma cirurgia plástica não é brincadeira, por isso precisa ser planejada e baseada em uma escolha justificável e concreta. Sendo assim, busque definir exatamente por que quer fazê-la antes de procurar um cirurgião. Querer fazer somente por que sua amiga fez e os resultados foram bons ou por que acredita que essa seja uma forma de salvar seu casamento não é uma boa ideia.

2. Escolha um cirurgião de confiança

Quanto mais tempo você dedicar a essa etapa, melhor. Teoricamente, qualquer médico possui permissão para realizar uma cirurgia plástica, porém somente os que possuem qualificação, experiência e são cadastrados na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica são de confiança. Se possível, busque também referências sobre o mesmo conversando com outras mulheres que foram suas pacientes e não se deixe levar por propostas tentadoras ou preços baixos.

3. Certifique-se de que pode se submeter à cirurgia

Para isso, é preciso que você faça todos os exames que forem solicitados pelo médico e o informe sobre hábitos que possui e que podem influenciar diretamente na cirurgia. Quem fuma, por exemplo, precisa se esforçar para deixar o cigarro de lado por pelo menos 2 meses, sendo 1 meses antes de operar e 1 depois, principalmente nas cirurgias de face e abdome. Mas cuidado: mesmo com bons resultados nesses exames, você deve se cuidar até o último momento e comunicar seu médico imediatamente em casos aparentemente bobos de resfriados ou alergias, pois podem fazer com que a operação seja transferida para outra data.

4. Faça todas as perguntas possíveis

Tenha uma conversa franca com seu cirurgião acerca do resultado que espera com a cirurgia e seus medos e receios em relação ao que pode acontecer, pois somente ele pode te explicar como é o processo e te mostrar que os problemas raramente surgem. Busque descobrir também tudo a respeito do local no qual será operada, pois é preciso se certificar de que terá literalmente todo o suporte necessário, desde a anestesia até o pós-operatório. O recomendado, inclusive, é que o hospital tenha uma  UTI , caso surjam complicações, o que dificilmente acontece se a cirurgia for realizada por mãos experientes.

5. Converse com o cirurgião sobre os medicamentos que toma

Além dos exames que determinarão se sua saúde está em dia a ponto de você poder fazer uma cirurgia plástica, outro cuidado fundamental é falar com seu médico sobre os medicamentos que você toma. Anticoncepcionais, antidepressivos e até mesmo opções naturais, como o ginseng e gingko biloba, podem alterar o sangue, causar hemorragias e atrapalhar a ação da anestesia utilizada.

6. Busque fazer um procedimento de cada vez

Algumas cirurgias, como a lipoaspiração, permitem que outros procedimentos sejam realizados no mesmo dia, mas é preciso tomar cuidado e não fazer várias mudanças ao mesmo tempo sem saber se isso é possível. Ao escolher um cirurgião capacitado ele mesmo irá te orientar nesse sentido, mas já adiantamos que essa medida deve ser tomada principalmente para zelar por sua saúde, e não só por que tornaria o pós-operatório mais difícil, uma vez que várias áreas seriam operadas.

O pós-operatório também deve receber total atenção, mas, via de regra, essas 6 regrinhas são as mais importantes para que uma cirurgia plástica possa ser realizada tranquilamente e apresente os resultados que você tanto deseja.

Se estiver com alguma dúvida ou quiser saber mais sobre os cuidados que devem ser tomados e regras que devem ser seguidas tanto por você quanto pelo cirurgião, venha conversar com a nossa equipe e aproveite para conhecer todos os procedimentos que realizamos e como são feitos. Se preferir, entre em contato através do site.

 

Conheça também nosso material sobre como rejuvenescer seu olhar, baixe agora!

`