Em busca do corpo perfeito e visando se livrar das imperfeições que tanto incomodam, os pacientes se interessam cada vez mais pelas cirurgias plásticas combinadas.

Desde que o paciente esteja suficientemente saudável e não exagere nas pretensões, o recurso de dois ou mais procedimentos cirúrgicos em uma única oportunidade, possui a vantagem de oferecer um bom resultado, além de economizar tempo e dinheiro.

Mas realizar este recurso dependerá de uma série de fatores, desde as condições psicológicas do paciente até o porte da cirurgia, mas isso somente o cirurgião plástico poderá atender ou recusar o pedido do paciente.

 

Quais as cirurgias plásticas combinadas mais realizadas:

Lipoescultura + Abdominoplastia: A combinação das duas cirurgias juntas trará um melhor resultado para o paciente, pois ao retirar a gordura das costas e flancos, os resultados e efeitos são mais realçados, além de restabelecer a firmeza do abdômen.

Lifting facial + cirurgia das pálpebras: Se o paciente busca um rejuvenescimento facial, essa combinação é perfeita. Com a diminuição das rugas e sulcos faciais e a retirada de bolsas e pálpebras que encobrem os olhos, os resultados do procedimento agregam valores e oferecem uma aparência natural.

Rinoplastia e prótese de silicone: Muito procurada por jovens, as duas cirurgias são aliadas na melhora da autoestima dos pacientes. Além de se livrar de incômodos e constrangimentos, a recuperação desse procedimento é bem rápida e se torna muito atraente.

Confira aqui Prótese mamária e autoestima”.

Lipoaspiração + Diversos: Uma das mais procuradas entre as cirurgias plásticas, a lipoaspiração revela as curvas e acentua o contorno corporal do paciente. Destaca o glúteo em casos de gluteoplastia, as mamas nos casos de próteses e pode ser realizada junto a diversos procedimentos para eliminar a flacidez.

Confira aqui “Lipoaspiração X Lipoescultura: qual o procedimento indicado para mim?

 

Quais os benefícios das associações em cirurgias plásticas combinadas:

– Período único de recuperação e afastamento social

– Melhora do resultado

– Mesmo procedimento anestésico

– Custos menores

A importância da saúde do paciente

Uma das condições fundamentais para a realização de procedimentos cirúrgicos é o bom estado de saúde do paciente. Pessoas com situações e doenças crônicas precisam de atenção especial, assim como fumantes e pacientes que bebem com frequência. Com os exames em mãos, o cirurgião irá avaliar quais os riscos e os procedimentos seguros para cada paciente.

É sempre possível realizar o procedimento de cirurgias plásticas combinadas?

Nem toda combinação entre procedimentos é possível na mesma cirurgia; às cirurgias devem evitar associações de riscos de contaminação diferentes, respeitar o tempo cirúrgico, as regulamentações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Conselho Federal de Medicina, visando sempre a segurança do paciente.

As cirurgias com mais facilidades de serem associadas são as que se enquadram na mesma área cirúrgica e que não compliquem o pós-operatório, por exemplo: como o paciente faria para dormir se associasse uma cirurgia de prótese de mama e prótese de glúteo? Muito provavelmente não conseguiria encontrar uma posição em que não incomodasse, por isso é muito importante avaliar esses fatores antes da cirurgia.

Em alguns casos é melhor dividir as cirurgias requeridas em dois procedimentos para que todas as premissas sejam respeitadas. A cirurgia plástica deve ser bem programada, com foco nos bons resultados para o paciente e que priorize sempre a segurança do mesmo.

A escolha do profissional

Cirurgias plásticas combinadas demandam mais tempo, uma equipe muito bem estruturada e extremamente qualificada para serem executadas, por isso é importante priorizar também a escolha do profissional.

Se interessou pelo assunto? Quer saber mais sobre cirurgias plásticas combinadas? Agende uma consulta com o Dr Garabet e visite o nosso site para saber mais.

 

Sendo a prótese de silicone uma das cirurgias mais buscadas pelas mulheres,
confira aqui mais informações sobre as condições pra este procedimento!