O mundo está mudando no que se refere à busca pela liberdade e satisfação pessoal em diversos sentidos. Recorrer a procedimentos estéticos para conquistar o corpo dos sonhos, por exemplo, já não é mais nenhum tabu — nem mesmo para eles!

Acredite, foi-se o tempo em que as cirurgias plásticas, os preenchimentos, as limpezas de pele e os produtos de beleza eram, exclusivamente, das mulheres. Sim, os homens também estão vaidosos!

De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), o público masculino já representa 30% da clientela das clínicas de estética. Esse número é ainda maior — 35% — quando o assunto é a compra de produtos para cuidar da aparência.

“Para se ter uma ideia da força dessa tendência, a previsão é de que em 2019 o Brasil tenha chegado à posição de maior consumidor de produtos de beleza masculina do mundo”, escreveu uma reportagem do G1, publicada em maio de 2018, a respeito da participação masculina no mercado da estética.

Então, quer saber quais são os procedimentos estéticos mais procuradas por eles? Vamos lá!

As cirurgias plásticas mais procuradas por homens

Assim como as mulheres, eles também querem cuidar da pele, do cabelo e do visual em geral, para a satisfação física e, até, social e emocional.

Confira alguns dos procedimentos mais procurados pelo público masculino, quando o assunto é estética, segundo levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Otoplastia

A Otoplastia também é conhecida como cirurgia da orelha. Ela melhora a forma, a posição ou as proporções das orelhas e, segundo a SBCP, é requerida pelos meninos antes mesmo dos 20 anos de idade.

Ginecomastia

A ginecomastia trata-se do crescimento anormal das mamas nos homens. O problema é causado principalmente por conta dos desequilíbrios hormonais e é considerado uma patologia. Bem por isso, esse processo cirúrgico, usado para correção das mamas masculinas, vai além da parte estética — é também uma questão saúde. Recomenda-se, inclusive, procurar um médico especialista antes de realizar a cirurgia. Em geral, ela é requisitada por homens que estão entre os 20 e 30 anos.

Rinoplastia 

Também requerida por quem está na faixa dos 20 a 30 anos de idade está a rinoplastia. Ela é usada para remodelar o formato do nariz — como diminuir o tamanho, afiná-lo ou arrebitá-lo, por exemplo. Em muitos casos, os pacientes aproveitam a necessidade de corrigir problemas como desvios de septo, carne esponjosa ou outros tipos de anomalias, que causam problemas como rinite e sinusite, para realizar, em conjunto, esse procedimento estético.

Lipoaspiração

Não, ela não está somente entre as queridinhas das mulheres! A lipoaspiração também é uma das cirurgias plásticas bastante procurado pela ala masculina. A técnica é utilizada para acabar com a famigerada gordurinha localizada — aquela que é difícil de tirar, mesmo com dieta balanceada e atividade física. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ela é mair requisitada por quem tem entre 30 e 40 anos.

Trasplante capilar

O transplante capilar também já é famoso entre os homens com mais de 40 anos que sofrem com a calvice ou com aquelas indesejadas “entradas” nas laterais da cabeça. O procedimento consiste em pegar fios doados ou retirados de uma “zona doadora” para serem implantados no couro cabeludo, onde há necessidade.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia nas pálpebras. Ela é bastante procurada por homens que estão entre os 50 e 60 anos de idade, a intenção do procedimento é tratar as bolsas de gordura palpebral. Ou seja, a cirurgia plástica é voltada para quem tem aquele excesso de pele tanto na parte inferior quanto superior dos olhos, para eliminar o semblante de cansado.

Ritidoplastia

De acordo com a SBCP, a ritidoplastia (ou lifting facial ou tratamento cirúrgico das rugas do rosto) é a campeã de pedidos de cirurgias plásticas entre os homens que estão acima dos 60 anos. Ela é capaz de reposicionar os tecidos enfraquecidos da face que cedem com o passar dos anos e, desta forma, minimizar os sinais de envelhecimento, as famosas rugas, ou a flacidez na pele. 

Entre os procedimentos bastante procurados pelos homens, também estão:

A prótese de peitoral: Cirurgia plástica realizada pelos homens para adquirir a aparência de músculos tonificados.

A prótese de panturrilha: O implante aumenta o volume, a espessura e a projeção da região da panturrilha, gerando uma melhor harmonia entre coxas e pernas.

A Mentoplastia: Trata-se de uma cirurgia plástica que remodela o queixo e o contorno do rosto, por meio de próteses de silicone. O procedimento dá ao paciente o formato desejado do queixo.

Então, gostou de saber quais são as cirurgias plásticas mais procuradas por eles? Para saber mais informações sobre essas e outras técnicas e tendências em estética que, acesse o site da Clínica Dr. Garabet, acompanhe o blog, ou entre em contato diretamente com a equipe responsável.