Manter a jovialidade é uma das grandes preocupações para a maioria das pessoas e a busca pelos tratamentos estéticos para prevenir ou tratar envelhecimento facial são cada vez mais frequentes.

Se existe algo que te incomoda no seu rosto, seja pelo próprio envelhecimento, hereditariedade, flacidez, acnes, alteração de pigmentação, enfim por qualquer motivo, pode acreditar que existem diversas técnicas para melhorar ainda mais a sua beleza natural. Além de uma infinidade de tratamentos que te ajudarão a cuidar das irregularidades da sua pele ao longo do tempo.

Se você busca uma solução eficiente e rápida, conheça os três procedimentos de rejuvenescimento facial que garantem resultado imediato:

Sutura Silhouete no combate à flacidez:

O tratamento que possibilita resultados imediatos no combate à flacidez e rugas é conhecido como Sutura Silhouete ou fio silhouette. O produto é fabricado nos Estados Unidos com a aprovação da FDA (Food and Drug Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos deste país. No Brasil é liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Totalmente absorvido pelo organismo e ao mesmo tempo também estimula a produção de colágeno, o procedimento é realizado pela utilização de ácido polilático moldado na forma de fios e sua aplicação é realizada na própria clínica com anestesia local. Durante a aplicação o médico remodela manualmente a área a ser tratada, deixando-a mais firme com um efeito lifting.

O tratamento é indicado para pessoas com idade acima de 30 anos com qualquer tipo de pele que queiram amenizar os sinais de envelhecimento de maneira rápida e eficaz. Embora seja um processo simples, o resultado dura em torno de 18 meses e é percebido logo após a aplicação dos fios. Nos meses seguintes, percebe-se um efeito regenerativo por conta da produção gradual e natural de colágeno, proporcionando resultados progressivos e naturais.

MD Codes: um procedimento de sustentação e rejuvenescimento facial

O MD Codes é um procedimento de rejuvenescimento facial que tem como objetivo corrigir a flacidez, melhorar os contornos faciais e repor a perda de volume que ocorre ao passar dos anos. A técnica nasceu no Brasil em 2016 e tem feito sucesso nas clínicas de cirurgia plástica.

O procedimento consiste em codificar os pontos de sustentação da face e identificar quais deles precisam ser melhorados. É realizado por meio de aplicações de ácido hialurônico nos pontos codificados para promover a melhora das proporções faciais, além de prevenir o aparecimento precoce da flacidez.

Apesar de ser visível a melhora logo após a aplicação, o resultado pode ser visto com mais clareza duas semanas após o procedimento. Entre 1 e 2 anos o ácido hialurônico é reabsorvido pelo organismo, então a durabilidade do tratamento é longa, pois o efeito estimulante do colágeno continua existindo por mais tempo. O tratamento não é recomendado para gestantes e pessoas alérgicas a algum componente da fórmula.

Rejuvenescimento facial com a Toxina Butolínica

Conhecida popularmente como botox, a toxina butolínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum e quando aplicada através de injeções em quantidades pequenas em um músculo facial especifico, o impulso que promove a contratação desse músculo é bloqueado não permitindo a formação de rugas de expressão.

O tratamento leva menos de 15 minutos e é indicado para amenizar linhas de expressão e rugas profundas. A toxina começa a fazer efeito entre 48 e 72 horas depois da aplicação e perdura por cerca de três a quatro meses até que desaparece gradativamente.

Não é necessário anestesia para realizar o procedimento, mas se o paciente for mais sensível podem ser utilizadas pomadas anestésicas.

Ficou interessado? Agende agora uma consulta com Dr Garabet!

Acesse o site e conheça todos os procedimentos realizados na clínica: www.garabet.com.br