Uma das melhores maneiras de melhorar sua aparência é investir nos cuidados com a pele. Ter uma pele rejuvenescida, firme e hidratada pode deixa-la mais bonita e com uma aparência mais jovem – que é o desejo da maioria das pessoas e, especialmente, das mulheres.

Por isso, há muitos anos surgem nas clínicas de cirurgia plástica, procedimentos que podem ajudar a diminuir rugas, manchas e marcas de expressão, deixando a paciente com uma pele mais bonita e elástica.

Entre esses procedimentos estão a aplicação de botox, o lifting, a inclusão do fio Silhouette, a aplicação de ácido hialurônico etc. Nos últimos tempos, no entanto, surgiu um método eficaz e bem menos invasivo que pode ajudar quem quer uma pele mais bonita e uniforme: o MD Codes.

Quer saber mais sobre esse novo procedimento que já é uma tendência no mundo todo? Venha descobrir!

 

O surgimento do MD Codes

O método MD Codes foi desenvolvido pelo pesquisador Maurício de Maio, que passou 20 anos analisando e estudando a possibilidade de fazer um lifting facial apenas com aplicações de ácido hialurônico. A substância já vinha sendo aplicada para diminuir rugas e linhas de expressão, mas o efeito nunca foi o mesmo que o de um lifting.

Em 2010, os primeiros código descoberto pelo método, chamado Lifting de 8 pontos, foi apresentado em um congresso em Mônaco. Em 2015, foi produzido um guia com as diretrizes da utilização desse método e se iniciou o “MD Codes Tour” no mundo todo. Neles, o tratamento era feito ao vivo em pacientes. O tour passou por mais de 40 países e o MD Codes foi apresentado para cerca de 20 mil médicos.

Com o método desenvolvido por Maurício de Maio é possível conseguir um efeito similar apenas com as aplicações – desde que sejam feitas nos pontos exatos do rosto mapeados pelo pesquisador.

 

Os benefícios do ácido hialurônico

O ácido hialurônico já vem sendo utilizado por anos nos procedimentos para rejuvenescer a pele. Ele hidrata e estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme, elástica e viçosa. Sua principal contribuição é a diminuição das rugas e marcas de expressão, que podem se suavizar logo após a aplicação.

Essa substância também é utilizada para aumentar os lábios, melhorar a aparência de cicatrizes e dar um ar mais harmonioso aos contornos do rosto, no geral.

O preenchimento com ácido hialurônico feito normalmente nas clínicas de cirurgias plástica leva poucos minutos. O cirurgião realiza as aplicações que podem variar de profundidade dependendo do problema a ser resolvido.

Com o método MD Codes, é possível potencializar esses resultados e deixar a aparência do rosto ainda melhor.

 

As vantagens do MD Codes

A grande diferença do método MD Codes para o preenchimento com ácido hialurônico é que a substância é aplicada em pontos específicos do rosto, resultando em um efeito parecido com o do lifting. O médico pode avaliar o rosto por completo, cobrindo todas as áreas que precisam de retoques: bigode chinês, lábios, bochechas, testa, pés-de-galinha… Tudo pode ser amenizado e melhorado através dessa técnica, que é rápida e simples.

Uma das maiores vantagens desse método é que não há um tempo de repouso para a recuperação: a paciente pode sair em meia hora e voltar para sua vida normal. Se houver algum hematoma ou inchaço, ele pode ser coberto com maquiagem sem qualquer problema.

Mas existem algumas contraindicações para o procedimento. Por exemplo, pessoas que têm alergia a ácido hialurônico – algo que é raro – não podem fazê-lo. Gestantes e mulheres que estão amamentando também devem evita-lo.

Também é importante que a paciente mantenha suas expectativas realistas e saiba que o resultado pode não ser exatamente o que ela espera ou o que deseja. Cada corpo tem suas particularidades e, por isso, seus resultados não a deixarão igual à outra pessoa.

O método MD Codes, no entanto, é uma ótima maneira de deixar sua pele rejuvenescida. Com o estímulo de colágeno proporcionado pelo ácido hialurônico, é possível manter a pele firme e jovem por mais tempo.

Para saber se esse método é o ideal para o seu caso, consulte um cirurgião que o conheça e tenha experiência em aplica-lo. Mesmo que seja algo novo, é importante encontrar um alguém que possa atestar seu profissionalismo.

Ficou interessada nesse procedimento? Marque agora uma consulta com o Dr. Garabet e saiba mais!

 

Quer conhecer outras formas de rejuvenescer sua aparência? Confira tudo aqui!