Engana-se quem acredita que apenas os jovens se preocupam com a aparência. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) em 2014, afirmou que quase 10% dos pacientes que realizaram cirurgia plástica naquele ano tinham mais de 65 anos.

E no Brasil isso tem sido tendência nos últimos tempos: uma busca incessável pelo rejuvenescimento da pele, não somente pela estética, mas também para adquirir uma boa qualidade de vida física, mental e social.

 

Quando devo realizar um procedimento de rejuvenescimento da pele?

Muitos pacientes se sentem incomodados por se sentirem jovens e dispostos, mas com uma aparência cansada e desgastada.

Se você já se olhou no espelho e sentiu vontade de fazer alguma mudança em seu rosto ou não se sentiu bem com alguma ruga, expressão facial ou até mesmo a flacidez, realizar um procedimento cirúrgico voltado para o rejuvenescimento facial pode ser uma boa escolha.

 

Quais os métodos que ajudam a retardar o envelhecimento facial?

– Evitar exposição ao sol

É recomendável que você use protetor solar diariamente, pois a radiação solar causa lesão direta nas células da pele e evitando isso você irá prevenir as rugas, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele.

– Dieta balanceada

Evitar açúcar e carboidratos refinados, pois alguns desses alimentos elevam os níveis de insulina estimulando uma resposta inflamatória no corpo e pele. Sendo assim, o dano pode aumentar as rugas com o passar dos anos.

– Dormir bem

Uma noite mal dormida também aumenta a insulina, causando inflamações na pele e corpo. Dormir 8 horas por noite melhora a qualidade da sua pele. 

 

Conheça alguns procedimentos para o rejuvenescimento facial

– Ritidoplastia (Lifting Facial)

Procedimento cirúrgico ideal para quem quer melhorar os sinais do envelhecimento no rosto e pescoço.

Clique aqui e confira tudo sobre a Ritidoplastia.

– Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

O procedimento melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas. Proporciona um aspecto rejuvenescido na área ao redor dos olhos, proporcionando brilho ao olhar e um aspecto mais descansado.

Clique aqui e confira tudo sobre a Blefaroplastia.

– Silhouette (Rejuvenescimento Facial)

Um procedimento minimamente invasivo e não cirúrgico, que redefine os contornos do rosto, recupera os volumes, reduz a flacidez e as rugas. É indicado para os pacientes acima dos 30 anos que queiram combater os sinais de envelhecimento sem recorrer à cirurgia.

Sutura Silhouette é um produto totalmente absorvido pelo organismo fabricado nos Estados Unidos com a aprovação da FDA (Food and Drug Administration) e é liberado no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Clique aqui e confira tudo sobre a Silhouette.

 

Exposição ao sol após rejuvenescimento facial

É necessário que o paciente se comprometa com os cuidados de proteção solar absoluta no primeiro ano após se submeter a qualquer um dos tratamentos de rejuvenescimento de pele para obter bons resultados. O sol é um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento e câncer de pele, então é de extrema importância manter os cuidados com a exposição solar durante uma vida toda.

 

A idade importa quando pensamos em rejuvenescimento facial?

O que o cirurgião plástico prioriza é a saúde e condições clínicas do paciente, os exames clínicos pré-operatórios são similares aos dos mais jovens, mas como os idosos eliminam as substâncias do corpo de forma mais lenta, é necessário um destaque na avaliação cardiológica pré-anestésica, utilizando dosagens menores e medicamentos mais leves.

Com a chegada da tecnologia os tratamentos disponíveis estão cada vez mais avançados e você poderá se surpreender com os resultados dos procedimentos de rejuvenescimento de pele, desde processos mais simples até a cirurgia plástica.

Se interessou pelo assunto? Agende uma consulta com o Dr. Garabet e esclareça suas duvidas.

 

Saiba mas detalhes sobre o rejuvenescimento facial aqui!