A Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Garabet participou de um dos mais tradicionais eventos do setor, ocorrido na Flórida (EUA), entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2020.

Trata-se do 54o Simpósio Educacional Baker Gordon, que contou com a participação de alguns dos maiores cirurgiões plásticos do mundo, entre eles os Doutores Thomaz Baker e James Stuzin, anfitriões do simpósio que teve como tema Técnicas Cirúrgicas contrastantes e parâmetros estéticos feminino/masculino em cirurgia plástica.

Fique por dentro dos principais temas abordados no evento lendo este blog post.

Em pauta a cirurgia plástica feminina e masculina

Toda cirurgia plástica é individualizada, considerando as necessidades e desejos de cada paciente, influenciando a execução do procedimento. Porém, quando se pensa em cirurgia em pacientes do sexo feminino e do sexo masculino, a diferença é ainda maior – caso da diminuição de mamas em homens, por exemplo.

E esse tema, tão importante diante do aumento no número de homens que buscam a cirurgia plástica para obter uma aparência mais harmoniosa – em função de mudanças culturais que não mais reduzem os cuidados que o sexo masculino deve ter com seu visual – foi escolhido para o simpósio americano que está em 54a edição.

Isso porque, mesmo que homens busquem procedimentos semelhantes aos das mulheres, os objetivos estéticos são diferentes, exigindo do profissional a variação necessária para atender as expectativas masculinas.

Principais assuntos do Simpósio Internacional

Bastante abrangente, o 54o Simpósio Educacional Baker Gordon ofereceu palestras, vídeos interativos e até realizações de cirurgias ao vivo. Tudo para que as técnicas cirúrgicas e seus objetivos estéticos  em pacientes do sexo feminino e masculino fossem examinados em uma ampla variedade de procedimentos, entre eles:

Além disso, o Programa do Simpósio Baker Gordon abordou as inovações em Medicina Cosmética, demonstrando evidências de procedimentos não invasivos, como preenchimento injetável — confira quais são os procedimentos faciais mais populares.

Como a revelada na principal exposição do simpósio, apresentada pelo Professor e Presidente de Cirurgia Plástica da Clínica Mayo (Rochester,  Minnesota), Dr. Samir Mardini. Pioneiro em transplante facial em rápida evolução, ele compartilhou suas ricas experiências nesse tipo de procedimento.

O 54o Simpósio Educacional Baker Gordon também estimulou o intercâmbio entre o corpo docente da faculdade que sediou o evento e o seu público participante, tornando a experiência ainda mais rica para todos os envolvidos.

Clínica Garabet: atualização constante para cuidar bem de seus pacientes

Sempre em busca das novas tendências na área de cirurgia plástica, e visando dar continuidade à tradição de excelência em procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos, a Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Garabet foi uma das instituições que participou deste prestigiado evento internacional.

Mesmo tendo mais de 25 anos de experiência na prática cirúrgica, o Dr. Garabet Karabachian Neto, membro titular da Sociedade Brasileira e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica,  sabe como é essencial manter-se atualizado em relação às mais modernas técnicas voltadas ao aperfeiçoamento facial e corporal.

Agora que você já sabe os principais assuntos do 54o Simpósio Educacional Baker Gordon, sugerimos a leitura dos artigos abaixo para complementar suas informações:

Toda a equipe do Dr. Garabet está preparada para oferecer aos seus pacientes a segurança e os resultados que a cirurgia plástica e os tratamentos estéticos podem proporcionar aos pacientes quando executados por profissionais habilitados e antenados com as novidades do setor.

Agende uma consulta e descubra como usar toda essa experiência e habilidade em benefício de sua autoestima.