Apesar de inevitáveis, as marcas do tempo na pele podem ser suavizadas. Para quem se incomoda com uma ou outra ruga, com a flacidez, ou as mudanças de contorno do rosto, há opções. É possível melhorar o aspecto da face, rejuvenescê-la! Para isso, no entanto, os cuidados são fundamentais.

Com o avanço da medicina estética e da tecnologia, os tratamentos de rejuvenescimento e harmonização facial estão cada vez mais eficientes. Com eles, pode-se retardar o envelhecimento precoce, restaurando, em parte, o tecido cutâneo que, com o passar dos anos, sofre com a perda gradativa das fibras responsáveis por sua elasticidade — como é o caso do colágeno e a elastina.

Bem por isso, no post de hoje, vamos falar sobre alguns tratamentos estéticos eficazes para o rejuvenescimento e harmonização facial!

Para iniciar a conversa….

Em primeiro lugar, porém — antes de falarmos em procedimentos estéticos —  é fundamental que se entenda que pele bonita é pele saudável. E isso é um processo!

O primeiro passo são os cuidados com a alimentação e a ingestão adequada de líquidos. É importante, por exemplo, beber bastante água e não expor-se excessivamente ao sol sem proteção de um filtro solar.

Além disso, para evitar o envelhecimento precoce da pele e mantê-la com saúde, é essencial criar alguns hábitos como:

  • Não fumar;
  • Limpar e hidratar a pele diariamente;
  • Ter uma boa rotina de sono; e
  • Nunca dormir de maquiagem.

Dito isto, vamos aos tratamentos!

Conheça oito tratamentos que ajudam no rejuvenescimento e harmonização facial

Alguns tratamentos estéticos podem ajudar a dar à pele um aspecto mais jovem. Entre eles, estão:

1) O uso frequente de Vitamina A

A vitamina A é capaz de estimular o metabolismo celular e intensificar a produção do colágeno, resultando na promoção do rejuvenescimento da cútis. A vitamina também possui ação regeneradora, renovando as camadas superficiais da pele — deixando-a mais lisa, fina e macia.

Os chamados retinoides são um exemplo nesse sentido, pois tratam-se de moléculas quimicamente relacionadas com a vitamina A. Entretanto, lembre-se: tanto essa como qualquer outro tipo de substância química deve ser usada com a devida orientação médica (para cada produto ou organismo podem existir orientações e cuidados específicos a serem tomados).

2) O Microagulhamento

Através de microagulhas esterilizadas aderidas a um rolo e inseridas na pele, o Microagulhamento ajuda a estimular a regeneração celular, por meio do processo de cicatrização e multiplicação de células-tronco. A técnica é eficaz para o aumento da produção de colágeno e elastina, e proliferação de vasos sanguíneos.

Saiba mais sobre o procedimento!

3) O preenchimento facial com Ácido Hialurônico

O preenchimento facial trata-se da aplicação de substâncias no organismo, como é o caso do Ácido Hialurônico. Com ele, é possível atenuar rugas e sulcos, também dar volume às áreas dos rosto já afetadas pela flacidez, bem como melhorar o contorno facial.

Saiba mais sobre o procedimento!

4) O uso da Toxina Botulínica

Outra técnica capaz de auxiliar no rejuvenescimento e harmonização facial é a aplicação da chamada Toxina Botulínica — popularmente conhecida como botox.

A substância é usada para tratar rugas e marcas de expressão — especialmente aquelas que estão localizadas entre as sobrancelhas e em torno dos olhos e lábios. A aplicação da toxina botulínica é feita nos músculos da região que se deseja tratar.

Saiba mais sobre o procedimento!

5) A Silhouette

A chamada Sutura Silhouette é outro produto utilizado para estimular a formação de colágeno. A substância é inserida entre a pele e a camada de gordura do organismo, e usado com o objetivo de redefinir os contornos do rosto e recuperar os volumes, bem como reduzir a flacidez e as rugas da face.

Saiba mais sobre o procedimento!

6) Uso de Fios de Sustentação PDO

A técnica é usada para combater a tendência natural dos tecidos do rosto de deslocarem-se para trás e para baixo. Aqui, são inseridos em pontos específicos da pele fios compostos de Polidioxanona (PDO), com o foco na suspensão e reposicionamento, principalmente, dos tecidos da face e do pescoço.

Saiba mais sobre o procedimento!

7) A aplicação do Sculptra

Também conhecido como Ácido Poli-L-Lático, o Sculptra é mais uma das substâncias que estimula a produção de fibras de colágeno no organismo. Com a técnica, é possível suavizar os sinais do envelhecimento e melhorar a flacidez da pele.

Saiba mais sobre o procedimento!

8) MD Codes

MD Codes (Medical Codes) trata-se de uma técnica de preenchimento facial em que se identifica pontos específicos em cada região do rosto para serem preenchidos com o ácido hialurônico. O procedimento é capaz de reestruturar o formato e estrutura de sustentação da face, que são perdidos ao longo do tempo. Ele pode ser destinado a qualquer parte do rosto — entretanto, sobrancelhas, olheiras, testa, bigode chinês, queixo e bochechas são as regiões mais buscadas pelos pacientes.

A orientação de um profissional especialista é crucial para saber qual dos tratamentos de rejuvenescimento e harmonização facial (ou a combinação deles) é o mais indicado para o seu caso. Para marcar uma consulta na Clínica Dr. Garabet, entre em contato!