Perfeito para quem deseja atenuar rugas e marcas de expressão e combater a flacidez, o MDCODES é um procedimento não cirúrgico que consiste em aplicar ácido hialurônico em pontos específicos mapeados na face de cada paciente.

Com isso, é possível realizar a aplicação respeitando as necessidades individuais e garantindo um resultado muito mais natural. A técnica tem se popularizado por apresentar muitas vantagens e poucas contraindicações. Quer saber quais são elas? Então acompanhe a leitura!

Conheça 6 vantagens de aderir ao MDCODES

1. Resultados rápidos

Embora seja possível que o rosto apresente algum inchaço nos dois dias posteriores ao procedimento, os benefícios da técnica podem ser observados quase imediatamente.

Em palavras simples, não é preciso esperar para ter um rosto mais firme e rejuvenescido como acontece quando você se submete a uma cirurgia plástica, em que é preciso aguardar meses para conferir o resultado final.

2. Ótima durabilidade

Ainda que o ácido hialurônico seja reabsorvido pelo organismo gradativamente, os resultados obtidos com a aplicação do MDCODES podem durar até 2 anos, dependendo do tipo de pele e do estilo de vida do paciente.

3. Técnica segura

O MDCODES foi desenvolvido pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio e sua patente foi adquirida por uma corporação da área de saúde de alta credibilidade, o que atesta sua segurança.

Além disso, a técnica já foi aplicada com sucesso em pacientes de mais de 40 países, o que faz do MDCODES um dos procedimentos para rejuvenescimento facial mais seguros do mercado.

4. Praticidade

Como trata-se de um procedimento simples, que pode ser realizado em consultório, o MDCODES não compromete sua agenda. A liberação acontece no mesmo dia, pouco após a aplicação, e é possível retomar suas atividades profissionais imediatamente.

5. Excelente relação custo x benefício

Por tratar-se de um procedimento com ótima durabilidade e com um valor muito inferior ao de técnicas cirúrgicas para rejuvenescimento facial, o MDCODES apresenta excelente relação custo x benefício para pacientes com indicação para a técnica.

6. Aparência natural

A aplicação do MDCODES tem como objetivo deixar a paciente com a pele rejuvenescida, já que atua no combate às rugas, linhas de expressão e flacidez.

No entanto, como o ácido hialurônico é aplicado somente em pontos específicos da face, o procedimento  valoriza os pontes fortes de cada pessoa sem provocar modificações faciais bruscas, garantindo um resultado natural e personalizado.

Além disso, o MDCODES também permite que alguns aspectos  da face sejam modelados: é possível, por exemplo, aumentar as maçãs do rosto e suavizar a mandíbula e o queixo, por exemplo.

Qualquer pessoa pode fazer o MDCODES?

Embora o MDCODES seja altamente seguro, já que o ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo e com baixo potencial alergênico, ele não pode ser realizado em qualquer pessoa.

Mulheres grávidas, que estão amamentando ou que tenham alguma sensibilidade anterior à substância não devem se submeter ao procedimento.

No entanto, não há restrições de idade: pacientes mais jovens podem se submeter ao MDCODES como medida preventiva contra perda de volume, marcas de expressão e flacidez.

Também é importante lembrar que é importante conversar com um cirurgião plástico de sua confiança para que ele verifique se o MDCODES é o procedimento mais adequado para o seu caso, já que ele não substitui técnicas como lifting facial ou cirurgias plásticas em pacientes com indicação para esses métodos.

Quais cuidados devo ter após a aplicação do MDCODES?

Como trata-se de um procedimento não cirúrgico, o MDCODES em geral deixa apenas um leve inchaço e pequenos hematomas no local da aplicação que desaparecem naturalmente, sem a necessidade de medicamentos ou procedimentos especiais.

No entanto, é importante não abrir mão da aplicação do protetor solar mesmo em ambientes fechados para evitar qualquer risco de manchas na pele. Além disso, evite também realizar massagens faciais e atividades físicas intensas nas 24 horas que sucedem o procedimento.

Como você pode ver, o MDCODES é uma excelente alternativa para pacientes que buscam rejuvenescer o rosto sem perder a naturalidade ou submeter-se a pós-operatórios longos e complexos.

Se você interessou-se pelo procedimento, entre em contato agora mesmo com a Clínica Dr. Garabet e agende uma consulta! Será um prazer deixá-la ainda mais bonita!