De acordo com uma pesquisa publicada pelo Estado de São Paulo, a cada dois minutos um homem realiza alguma cirurgia plástica no país. A principal razão por trás disso é a mudança cultural, aliado a presença de homens mais velhos no mercado de trabalho, aumento da expectativa de vida, e também a busca pela estética que contribui para os relacionamentos amorosos e sociais.

Com o avanço da tecnologia, os procedimentos estão cada vez menos invasivos, e as cicatrizes ficam cada vez mais discretas ou até inexistentes. Some isso a rápida recuperação, e dependendo do procedimento cirúrgico, o homem pode voltar ao seu trabalho no mesmo dia. Ou seja, a cirurgia plástica corrige disfuncionalidades, melhora a estética, deixa um aspecto natural, dá ao homem mais segurança e eleva sua autoestima.

Cirurgias mais comuns para eles

Entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens estão:

  • Blefaroplastia: Mais procurada pelos homens acima dos quarenta anos, a blefaroplastia corrige a flacidez e as bolsas nas pálpebras. Isso ajuda a melhorar o “aspecto de cansaço” e a aparência abatida comum nessa fase da vida.
  • Correção de queda do supercílio: É comum haver uma queda dos supercílios com o avançar dos anos, dando um aspecto cansado e fechado à expressão facial. Por isso, muitos homens recorrem ao procedimento para ter um aspecto mais saudável e belo.
  • Lifting Facial: Corrige as rugas e combate a flacidez da pele do rosto. Procurada por homens que buscam rejuvenescer e eliminar o excesso de pele, promovendo um “levantamento” do rosto e amenizar os vincos.
  • Rinoplastia: indicada para correção estética do nariz, é possível aumentar, diminuir ou modificar o formato do nariz. Em geral, os homens buscam esse procedimento para conquistar um nariz menor e mais harmônico com o rosto.
  • Lipoaspiração: Uma das mais conhecidas, a lipoaspiração tem como objetivo eliminar a gordura localizada ao “aspirar” as células gordurosas.
  • Abdominoplastia: Também muito procurada pelos homens, já que eles têm maior facilidade em acumular gordura na região abdominal, a abdominoplastia remove o excesso de tecido adiposo e a flacidez. Isso proporciona não só um excelente efeito estético, como também funcional ao restaurar músculos enfraquecidos, corrigindo a postura, e trazendo outros benefícios.
  • Ginecomastia: Também conhecida como redução das mamas, o procedimento corrige as mamas que tiveram algum tipo de crescimento anormal.
  • Implante capilar: Com as técnicas mais modernas, o resultado fica bastante natural e combate um dos maiores motivos de insatisfação para os homens: a calvície.
  • Otoplastia: Cirurgia plástica que corrige imperfeições na orelha. Muito procurada por aqueles que tem “orelha de abano”.

Estética, qualidade de vida e efeitos emocionais

A maior motivação, tanto de homens quanto de mulheres, que recorrem a cirurgia plástica é a autoestima, sendo que esta última é de extrema importância para a saúde. A sociedade atual está quebrando cada vez mais os paradigmas e se libertando de alguns tabus.

“Existia o pensamento de que o homem que procurava por cirurgia plástica era homossexual. O homem até queria fazer, mas tinha vergonha de ser rotulado, isso era muito comum alguns anos atrás. Essa mudança de comportamento, com certeza, elevou o número de homens nos consultórios” -, diz o cirurgião plástico VIctor Adissi membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em entrevista ao G1.

Como dito anteriormente, a cirurgia plástica também contribui para um homem mais seguro, contribuindo para suas relações sociais.

“Em relação ao envelhecimento facial, por exemplo, o olhar cansado é visto como algo ruim no mercado de trabalho. Há pacientes com 70 anos que fazem plástica porque têm vida social mais ativa ou para ficar com aparência mais compatível com a parceira”diz o diretor da SBPC, Luiz Henrique Ishida, para o Estado de São Paulo.

Os homens veem as mulheres estão cada vez mais bonitas e mantendo uma aparência jovial e bela, e não querem “ficar para trás”.

Acesse o site do Dr.Garabet e agende uma consulta para ver qual a cirurgia plástica mais indicada para você, homem, que quer ter sua qualidade de vida renovada.

 

Saiba mais sobre as cirurgias faciais aqui!