Você já ouviu falar em MD Codes? O termo, uma abreviação de Medical Codes, ou Códigos Médicos, em inglês, é usado para designar uma técnica de preenchimento com ácido hialurônico que apresenta resultado superior por realizar um mapeamento de pontos específicos da face para aplicação da substância.

O resultado é uma aparência mais jovial e uma pele renovada, mas com aspecto natural. Sabe quando você olha para uma atriz, cantora ou personalidade e percebe que ela está com o rosto rejuvenescido, mas não consegue identificar exatamente o que mudou? Pois é exatamente o que acontece quando alguém faz uso da técnica. Ficou interessada? Então descubra mais sobre o MD Codes!

Afinal, o que é MD Codes?

Desenvolvido pelo cirurgião plástico de São Paulo Dr. Maurício de Maio, o MD Codes é uma técnica não cirúrgica que possibilita uma avaliação global do rosto da paciente, identificando os pontos em que há maior necessidade de preenchimento com ácido hialurônico.

Dessa maneira, o procedimento é realizado de maneira super personalizada, e o resultado é uma pele rejuvenescida, mas muito natural. O ácido hialurônico aplicado durante o procedimento ajuda a preencher sulcos e devolver ao rosto a sustentação e a firmeza perdida com o passar do tempo.

Geralmente, o ácido hialurônico é aplicado no nariz, nas maçãs do rosto, na testa, nas sobrancelhas, nas olheiras e na região lateral do nariz conhecida como “bigode chinês”.

A técnica garante resultados em apenas uma sessão e o resultado do lifting facial pode durar até 18 meses, já que a substância é reabsorvida gradualmente pela pele.

Para quem a técnica é indicada?

O MD Codes é indicado para pacientes que passaram por processos de emagrecimento, em que é comum a pele perder um pouco de sustentação, e para mulheres que apresentam flacidez facial e desejam obter de volta o ar rejuvenescido e firme da cútis da região perdido ao longo dos anos.

As contraindicações do MD Codes são as mesmas do ácido hialurônico, ou seja, o produto não deve ser aplicado em gestantes ou pacientes que tenham alergia a algum dos componentes da substância.

Vale lembrar que não há idade mínima para aplicação da técnica. Assim que notar os primeiros sinais de envelhecimento, a paciente já pode conversar com um cirurgião plástico de sua confiança sobre a possibilidade de administração do tratamento.

No entanto, a maior parte das mulheres busca o auxílio do MD Codes para melhorar o contorno facial pela primeira vez entre 30 e 40 anos.

Como o MD Codes é realizado?

Após a identificação dos pontos em que há a maior necessidade de preenchimento com ácido hialurônico, o médico faz uma ou mais aplicações da substância com a ajuda de uma agulha fina. O procedimento, realizado no consultório, não provoca dor, apenas um leve desconforto, e a paciente é liberada na sequência.

Um certo inchaço na região das aplicações nos dias subsequentes à aplicação da técnica é comum, mas regride espontaneamente. Embora os resultados possam ser notados rapidamente, o ideal é aguardar cerca de 15 dias, quando o inchaço já desapareceu totalmente, para avaliar os resultados.

Outro cuidado importante é importante evitar massagens no local ou a realização de atividades físicas mais intensas nas 24 horas que sucedem a aplicação do produto.

Como você pode ver, o MD Codes é a técnica de rejuvenescimento perfeita para quem busca um rosto mais jovial e um resultado personalizado. Além disso, é uma excelente alternativa para quem leva um dia a dia corrido: o procedimento praticamente não tem contraindicações, não exige anestesia ou internação e possibilita o retorno imediato às atividades cotidianas.

Gostou de saber mais sobre o MD Codes? Se você deseja tirar dúvidas sobre a técnica ou conhecer outras opções de rejuvenescimento facial, entre em contato com a clínica Dr. Garabet e marque agora mesmo a sua consulta. Será um prazer ajudar você a ficar ainda mais bonita!