Garantir uma aparência mais jovem, descansada e luminosa é um dos resultados mais procurados em consultórios de todo o mundo. Seja qual for o seu caso, certamente um bom especialista vai encontrar o procedimento certo.

Hoje em dia há uma série de opções consideradas minimamente invasivas, que oferecem bons resultados e que são uma alternativa para pacientes ainda em dúvida sobre realizar ou não uma cirurgia.

Alguns tratamentos proporcionam uma recuperação muito rápida – especialmente quando comparados a uma cirurgia. E bastam algumas sessões para obter uma aparência suave, fresca e mais jovem à sua pele.

Este artigo aborda três dos tratamentos mais populares atualmente. Siga na leitura para saber mais sobre cada um deles e descobrir qual pode proporcionar o melhor resultado, de acordo com as suas expectativas.

 

Procedimento #1: MD Codes

Considerada como uma técnica que proporciona resultados próximos ao de um lifting facial apenas com aplicações de ácido hialurônico, dispensando qualquer intervenção cirúrgica.

O que é

MD Codes™ é o nome da técnica desenvolvida pelo Dr. Maurício de Maio em mais de 20 anos de estudos. Consiste em uma série de oito pontos de injeção, em cada lado do rosto, formulados para enchimento dérmico.

Dessa forma é possível elevar, rejuvenescer e aprimorar a aparência da região facial, oferecendo como resultado uma aparência natural, adaptada aos requisitos individuais de cada paciente.

Principais benefícios do procedimento

O tempo de recuperação é muito curto: o procedimento pode ser realizado em um breve intervalo de suas atividades diárias. E é possível já retomar a rotina normal cerca de 30 minutos após a aplicação.

Os resultados podem ser observados já no mesmo dia e têm duração de oito a 18 meses.

Indicação

O MD Codes™ é um procedimento mais indicado para pacientes que já apresentem rugas, linhas de expressão e um nível de flacidez entre leve a moderado. Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar da técnica.

Os enchimentos dérmicos podem ser utilizados ​​extensivamente no rosto para rejuvenescimento e volume. As principais áreas a serem trabalhadas são:

  • Têmporas,
  • Testa,
  • Sobrancelhas,
  • Bochechas,
  • Área abaixo dos olhos,
  • Área nasolabial,
  • Bigode chinês,
  • Linha do queixo,
  • Lábios,
  • Queixo,
  • Mandíbulas.

O tratamento é contraindicado apenas para pessoas que apresentem alergia ao ácido hialurônico – algo bem raro. Os especialistas também costumam aconselhar que mulheres que estejam durante a gestação e/ou amamentando aguardem o fim do período para então realizar o procedimento.

 

Procedimento #2: Fios de Sutura Silhouette

O procedimento possui um efeito de ação dupla, recuperando a firmeza da pele através da aplicação dos fios e cones tensores e do estímulo à produção natural de colágeno na região.

O que é

O procedimento é realizado no próprio consultório do especialista, com o uso de anestésico tópico e local. Depois de inserir a sutura, o médico aplica uma ligeira pressão sobre a área tratada. Desta forma, é possível reestruturar os contornos do rosto do paciente, tornando-o visivelmente mais rejuvenescido.
Os fios são feitos de ácido poli l-láctico (PLLA), substância já presente em uma concentração baixa em nosso organismo. Este polímero também é popularmente utilizado em diversas aplicações biomédicas e farmacêuticas, como:

  • Fio de sutura,
  • Pinos ortopédicos,
  • Próteses para fraturas ósseas.

Principais benefícios do procedimento

A técnica [produz um efeito lifting imediato e estimula a produção contínua de colágeno na região, proporcionando mais firmeza e viço a pele mesmo um ano após a aplicação.

A matéria-prima dos fios é o ácido poli l-láctico, já presente no organismo humano. Com isso, ele se torna totalmente absorvível, sem deixar resíduos no local da aplicação.

Mesmo sendo absorvível, o fio de sutura Silhouette só começa seu processo de absorção pelo organismo a partir do 4º mês após a aplicação.

Indicação

O procedimento para a aplicação dos fios pode englobar uma série de técnicas, permitindo a atuação em simultânea em mais de uma área, como:

  • Sobrancelhas,
  • Bochechas (maçã do rosto),
  • Região dos lábios (bigode chinês),
  • Contorno da mandíbula,
  • Pescoço.

Pacientes jovens e de meia idade, que ainda possuam elasticidade da pele mas já apresentem sinais de envelhecimento (rugas mais marcadas, flacidez na linha da mandíbula e bigode chinês mais marcado), são os mais aptos a obter resultados expressivos com a sutura Silhoutte.

Como o uso da técnica não pode substituir o procedimento de lifting facial cirúrgico, ele não costuma ser indicado para pacientes de idade mais avançada, com peles mais grossas e que possuam um nível de flacidez mais acentuado.

 

Procedimento #3: Toxina botulínica

A técnica tem como principal objetivo atuar nas chamadas rugas dinâmicas, que são causadas pela constante contração muscular – especialmente na região da testa e olhos. Dessa forma é possível obter uma aparência mais jovem e mais firme.

O que é

Este procedimento médico envolve a aplicação de pequenas quantidades de uma proteína concentrada altamente purificada em partes muito específicas dos músculos faciais.

Dessa forma, a toxina botulínica congela os músculos da região e confere ao paciente uma expressão facial mais suave, relaxada e atualizada.

Principais benefícios do procedimento

Como uma alternativa à cirurgia plástica, a aplicação de toxina botulínica é uma boa opção para aqueles pacientes em busca de uma aparência mais jovem, mas que ainda não se sentem preparados para um procedimento mais drásticos.

O tratamento consiste em uma série de injeções – e as aplicações demoram apenas alguns minutos. Dessa forma não é necessário despender muito tempo nem no procedimento e nem na recuperação, já que é possível retomar as atividades do dia a dia em poucas horas.

Os resultados também são perceptíveis de forma rápida. Em apenas alguns dias já é possível observar a redução (ou até o desaparecimento, de acordo com o caso) das rugas e linhas faciais.

Indicação

Considerado atualmente o procedimento mais eficaz para restaurar a aparência jovem do terço superior da face, a toxina botulínica é indicada para suavizar ou solucionar as rugas e linhas de expressão em áreas como:

  • Testa e entre as sobrancelhas,
  • Região lateral dos olhos (pés de galinha),
  • Lateral do nariz,
  • Pescoço.

A substância ainda pode ser a solução para questões como:

  • Levantamento das sobrancelhas,
  • Elevação da ponta do nariz,
  • Suavização do sorriso gengival e do queixo,
  • Hiperidrose (suor excessivo) das mãos e axilas.

As aplicações de toxina botulínica são indicadas para pacientes – tanto homens quanto mulheres – a partir dos 25 anos. Exceto nos casos de hiperidrose, quando o procedimento é liberado a partir dos 12 anos.

Ele proporciona resultados mais expressivos para pessoas que apresentem os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Pessoas com pele mais fina, seca e com tendência a ter marcas mais profundas nas rugas devem iniciar o tratamento o mais cedo possível. Ou optar por soluções cirurgicas, como o lifting facial ou de sobrancelhas.

 

Qual procedimento é o mais indicado para o seu caso?

Para saber com certeza qual destes três procedimentos atenderá às suas expectativas, é essencial passar por uma consulta com um especialista.

Só ele está apto a analisar não só seu histórico médico como também os resultados esperados e como você pretende se parecer após o tratamento.

Conheça todos os procedimentos estéticos oferecidos pela clínica do Dr. Garabet clicando aqui.

 

Confira mais detalhes sobre estes procedimentos e aprimore sua beleza!