Entra ano, sai ano e seguem as buscas pelo corpo dos sonhos ou pelo retardamento dos efeitos negativos do tempo, principalmente em relação à pele. Felizmente, com a ajuda da tecnologia na medicina, os procedimentos estéticos estão cada vez mais evoluídos e satisfatórios — claro, desde que sejam realizados por profissionais capacitados e responsáveis.

Quer fazer algumas mudanças no seu corpo em 2019? Então conheça algumas tendências em estética para o ano…

A mamoplastia com implantes de silicone

O implante para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário — que é perdido em situações como a perda excessiva de peso ou gravidez — é um dos procedimentos estéticos que está sempre na lista dos mais pedidos do ano. No entanto, a tendência, já iniciada há algum tempo, é a utilização de próteses de silicone menores do que as de antigamente. Isso porque, hoje em dia, a preferência das mulheres tem sido por um corpo com silhueta mais natural, que apresente curvas mais suaves e harmônicas.

Vale salientar, contudo, que as próteses podem exigir substituição ao longo da vida, devido às alterações provocadas pelas oscilações do peso, fatores hormonais e envelhecimento. Desta forma, é fundamental manter o acompanhamento com seu cirurgião plástico.

Para mais informações sobre as etapas e o pós-operatório desse procedimento, acesse: Prótese de Silicone (Mamoplastia de Aumento).

A lipoaspiração acompanhada da lipoescultura

Também entre as tendências em estética para 2019, está a famosa lipoaspiração — e, junto com ela, a chamada lipoescultura. A primeira trata-se de um método que retira o excesso de gordura do contorno corporal. Já a segunda utiliza este material para corrigir depressões ou aumentar o volume de algumas regiões da superfície corporal, como por exemplo, aumentar os glúteos.

Para saber mais sobre as etapas e o pós-operatório desse procedimento, acesse: Lipoaspiração e Lipoescultura.

A abdominoplastia

A abdominoplastia ou plástica do abdômen, como também é conhecida, é um procedimento que remove o excesso de pele e de gordura dessa parte específica do corpo. Em geral, a procura por esse tipo de cirurgia acontece após a gravidez ou depois de uma perda excessiva de peso.

O resultado da abdominoplastia é um perfil abdominal mais suave e tonificado, visto que, na maioria dos casos, o procedimento restaura os músculos da região que estão enfraquecidos ou separados.

Para saber mais sobre as etapas e o pós-operatório dessa tendência em estética, acesse: Plástica do Abdômen (Abdominoplastia).

A cirurgia íntima para mulheres

Também conhecido como Ninfoplastia, a cirurgia íntima é uma opção para as mulheres que não estão satisfeitas com o aspecto da sua região genital e buscam sentir-se melhor com o próprio corpo; ou então, para quem tem algum problema relacionado à saúde e envolvendo o órgão genital — dependendo do caso, há indicação médica para realizar o procedimento.

Em geral, os objetivos do procedimento são o aumento da autoestima, a melhora da relação sexual, e a preservação da saúde.

Para saber mais sobre as etapas e o pós-operatório da técnica, acesse: Cirurgia Íntima (Ninfoplastia).

A rinoplastia ou plástica do nariz

A rinoplastia é mais uma tendência em estética. Ela é voltada para quem está insatisfeito com o formato do nariz ou, então, sofre com  alguma dificuldade respiratória.

Através desse procedimento é possível, por exemplo, mudar o tamanho ou formato do nariz; bem como a largura das narinas; realinhar o ângulo que existe entre o nariz e o lábio superior; e resolver ou amenizar problemas respiratórios, como desvio de septo, carne esponjosa, sinusite, entre outros.

Para mais informações sobre as etapas e o pós-operatório dessa cirurgia, acesse: Plástica do Nariz (Rinoplastia).

A bichectomia

A bichectomia é um procedimento focado na diminuição da bochecha — ou seja, ela é indicada para quem quer um rosto com aspecto mais fino e contornado.

Na cirurgia, ocorre a retirada de parte de um compartimento de gordura, que se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto. O resultado dessa técnica é o afinamento do contorno facial.

Para saber mais sobre as etapas e o pós-operatório dessa tendência em estética, acesse: Diminuição da Bochecha (Bichectomia).

Os procedimentos para rejuvenescimento facial

Cada vez mais, as pessoas preocupam-se em adiar, o máximo possível, os efeitos negativos do tempo sobre a pele. Bem por isso, procedimentos estéticos com esse objetivo estão sempre em destaque para o novo ano.

Nesse sentido, por exemplo, entre as principais tendências em estética, estão: o lifting facial, que melhora os sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço; e a blefaroplastia, que proporciona um aspecto rejuvenescido na área ao redor dos olhos, através da melhora da aparência das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas.

Outras técnicas para o rejuvenescimento facial são os chamados fios de sustentação PDO (ou fios de Polidioxanona), procedimento que elimina ou reduz a flacidez do rosto; o preenchimento com toxina botulínica, para diminuir as indesejadas rugas faciais; e o preenchimento com ácido hialurônico, para repor o volume na região da face, que é perdido com o passar dos anos.

Para saber mais informações sobre essas e outras técnicas e tendências em estética que podem ajudar você em 2019, acesse o site da Clínica Dr. Garabet, acompanhe o blog, ou entre em contato diretamente com a equipe responsável.

Comece bem 2019 — fazendo o que você sempre quis!