Muito comentada e conhecida no mundo das celebridades, a bichectomia é uma cirurgia plástica para o rosto que tem finalidade estética. O procedimento que define as “maçãs do rosto”, diminui as bochechas e afina a parte interior do rosto, ganha cada vez mais visibilidade e em determinados casos pode ser a solução para quem busca aumentar a autoestima. Mas vamos aos fatos: a primeira coisa a pontuar, caso você pretenda realizar esse procedimento, é a escolha do profissional!

É de extrema importância que você escolha um cirurgião de confiança e pesquise sobre a experiência e recomendações do médico, além do ambiente onde a cirurgia será realizada. A clínica do Dr. Garabet é permanentemente atualizada para acessar as tecnologias de ponta que a cirurgia plástica oferece, além de contar com uma equipe preparada, ambientes seguros e adequados a cada tipo de procedimento e atendimento.

Também é essencial que você conheça o passo a passo do pré-operatório, obtendo os melhores resultados possíveis. Por isso, elaboramos o eBook Checkelist Pré Operatório, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto – baixe agora mesmo!

Poucos falam sobre o pós-operatório da bichectomia e quais as informações e cuidados que o paciente precisa ter para que ele seja seguro. Confira quais as principais dúvidas de quem realizou ou pretende realizar esse procedimento.

Qual é o tempo de recuperação?

Em relação às outras cirurgias, o tempo de recuperação é relativamente rápido, porém são necessários alguns cuidados especiais no pós-operatório. Pode haver bastante inchaço durante os primeiros dias e algumas áreas podem ficar roxas e doloridas. O paciente deve manter repouso, evitar esforços físicos e falar o menos possível para o inchaço não aumentar – saiba mais sobre o retorno à atividades físicas após a cirurgia de bichetomia. As compressas com gelo e os medicamentos indicados pelo cirurgião também ajudarão na parte da recuperação.

Após o 3 – 4 dias, na maioria dos casos, o cirurgião libera o paciente para as atividades sociais e trabalho, porém desde que sejam atividades leves. As atividades físicas leves só são liberadas a partir da primeira semana e a academia entre 2 – 3 semanas, mas isso somente o médico poderá dizer. A escovação deve ser feita com bastante cuidado nos primeiros dias.

De fato, todo detalhe é importante para que a recuperação ocorra o mais rapidamente possível e os resultados sejam os melhores. E para colaborar com esse momento, produzimos o eBook Cuidados no pós-operatório – vale a pena conferir!

O que comer durante o pós-operatório da bichectomia

Nos dois primeiros dias após a realização da cirurgia plástica a alimentação deve ser líquida, pastosa e de preferência fria. Caso o paciente ainda sinto desconforto e alguma dor, é recomendado que continue com a alimentação mais pastosa, mas a partir do terceiro os médicos autorizam uma alimentação normal.

Cicatriz

A bichectomia é feita através de uma pequena incisão (de 1 a 2 cm) dentro da boca, na parte superior das bochechas e a cicatriz não é perceptível externamente. Também não há necessidade de retirar os pontos, pois a incisão é suturada com dois ou três pontos absorvíveis.

Resultados da bichectomia

Os resultados começam aparecer a partir da segunda semana, pois nos primeiros dias o inchaço ainda estará bastante presente. O rosto começa afinar e ficar mais definido, porém o resultado final só é avaliado após seis meses da cirurgia. Um resultado com uma aparência bem natural é o que o paciente espera, por isso o senso estético de um bom cirurgião plástico é imprescindível na avaliação e momento da cirurgia.

O procedimento consiste basicamente na retirada das “bolas de Bichat” ou o acúmulo de gordura na face. O tecido gorduroso localizado na região das bochechas é diferente dos demais compartimentos de gordura do rosto e por não ter função estrutural ou de sustentação, a cirurgia não altera a textura ou a qualidade da pele do paciente.

Na maioria dos casos o resultado é definitivo e é raro o aumento de gordura após a bichectomia, somente a progressão do envelhecimento facial ou ganho de peso muito grande podem alterar um pouco o resultado.

Quer saber mais sobre a bichectomia? Entre em contato com o Dr. Garabet e agende a sua consulta.

Confira outros procedimentos que podem aperfeiçoar ainda mais sua beleza!

 

Confira outros procedimentos que podem aperfeiçoar ainda mais sua beleza!