Toda mulher tem o direito de sentir-se bonita e confiante, não é mesmo? Mas, por vezes, algum detalhe físico desagrada e impede que isso se torne uma realidade. Felizmente, hoje em dia, existem diversos procedimentos estéticos não cirúrgicos, capazes de  resolver muitas das insatisfações femininas.

A seguir, listamos alguns dos principais procedimentos estéticos focados em rejuvenescimento facial. Nenhum deles requer cirurgia plástica, agilizando a recuperação e oferecendo excelentes resultados. Acompanhe!

Rejuvenescimento facial: principais procedimentos não cirúrgicos

Existem muitos procedimentos estéticos pouco invasivos, em que não há a necessidade de cirurgia plástica, que permitem eliminar rugas e flacidez, entre outros benefícios proporcionados ao visual. Dentre eles, estão:

Toxina botulínica

A toxina botulínica é usada para tratar rugas e marcas de expressão — especialmente aquelas que estão localizadas entre as sobrancelhas e em torno dos olhos e lábios. A aplicação da  substância é realizada nos músculos da região que se deseja tratar, bloqueando, assim, os sinais dos nervos musculares, diminuindo a tensão do músculo e, consequentemente, reduzindo as rugas indesejadas.

Obtenha mais informações sobre o procedimento, seus benefícios e quais são as principais dúvidas relacionadas a essa técnica de rejuvenescimento facial!

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é um procedimento estético baseado na aplicação de substâncias no organismo — como é o caso do ácido hialurônico — com a intenção de aumentar lábios finos, melhorar os contornos faciais, eliminar ou suavizar rugas e sulcos, dar volume às áreas do rosto já afetadas pela flacidez e, até, melhorar a aparência de cicatrizes.

Nesse sentido, existe também o método chamado de MD Codes, em que se identifica pontos específicos em cada região do rosto para serem preenchidos com o ácido hialurônico. Com esse procedimento, pode-se reestruturar o formato e a sustentação da face (que são perdidos ao longo do anos). As área faciais mais buscadas pelos pacientes, aqui, costumam ser sobrancelhas, olheiras, testa, bigode chinês, queixo e bochechas.

Saiba mais sobre o procedimento e sobre as diferenças dele para toxina botulínica!

Silhouette

O chamado Sutura Silhouette é um produto utilizado para estimular a formação de colágeno no organismo. Ele é capaz de redefinir os contornos da face, recuperar os volumes perdidos, e reduzir a flacidez e as rugas. Esse procedimento não cirúrgico funciona por meio de um fio com efeito tensor imediato, que é inserido entre a pele e a camada de gordura do rosto — em áreas como no contorno facial, mandíbula, bochechas, maçã do rosto, sobrancelhas e pescoço. O material, com o tempo, é totalmente absorvido pelo organismo.

Microagulhamento

Este é um procedimento para rejuvenescimento facial, através de microagulhas esterilizadas aderidas a um rolo e inseridas na pele. A técnica de microagulhamento ajuda a estimular a regeneração celular, por meio do processo de cicatrização e multiplicação de células-tronco. Ela é eficaz para o aumento da produção de colágeno e elastina, e proliferação de vasos sanguíneos. É usada, em especial, para remover cicatrizes, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão.

Sculptra

O Sculptra também é conhecido como ácido poli-L-lático. A substância de tratamento facial, ao ser absorvida pela camada profunda da pele, tem a função de estimular a produção de fibras de colágeno no organismo, suavizar os sinais do envelhecimento e melhorar a flacidez da face.

Fios de sustentação PDO

Esse tratamento de rejuvenescimento facial, por sua vez, é usado no combate à tendência natural dos tecidos do rosto de deslocarem-se para trás e para baixo. Aqui, os fios compostos de Polidioxanona (PDO) são inseridos em pontos específicos da pele – com o foco na suspensão e reposicionamento, principalmente, dos tecidos da face e do pescoço -, oferecendo muitos benefícios!

Se você se interessou por algum dos tratamentos estéticos não cirúrgicos citados acima entre em contato com Clínica Dr. Garabet. Marque já a sua consulta e descubra qual procedimento de rejuvenescimento facial é o mais indicado para você!