Você já deve ter reparado que o tempo influencia e muito, no nosso corpo. São diversos os problemas e coisas desagradáveis que ele pode nos trazer, como alteração da cor dos cabelos, flacidez e infelizmente, a alteração nos seios. Essa alteração na verdade não se dá somente por causa da idade, mas também através das alterações hormonais pelas quais toda mulher passa e também as alterações de peso.

Isso, somado ao fato de que toda mulher gosta de se sentir atraente e feminina, faz com que a cirurgia de prótese mamária seja uma das mais procuradas do mundo, seja para fazer uma simples correção ou mudar completamente o tamanho dos seios. Não existe um motivo específico para se submeter ao procedimento, mas via de regra, quem quer se sentir bem consigo mesma e recuperar a autoestima deve fazê-lo.

Quem passou por um grande ganho de peso, seguido de emagrecimento, ou mesmo quem passou por uma gravidez e amamentou, provavelmente percebeu que os seios acabam perdendo um pouco de sua sustentação, o que sem dúvidas afeta a vida de qualquer mulher e o modo como ela se enxerga. Há também quem possui seios pequenos e não se sinta sensual o suficiente ou mesmo quem possui uma mama menor do que a outra. Em todos esses casos, optar por utilizar uma prótese mamária é o mais indicado, porém essa escolha deve receber total atenção.

Enquanto que o motivo para colocar a prótese não precisa ser bem definido ou explicado, a escolha da prótese em si deve ter seus fundamentos claramente explicados pelo cirurgião, por isso é extremamente importante procurar um profissional de confiança e, se possível, conversar com outras clientes ou solicitar para ver históricos de outras cirurgias realizadas. Cada corpo possui um formato, bem como uma necessidade, e o tipo de prótese adotado deve respeitar isso, ficando completamente harmoniosos e entregando o que a paciente espera.

Os benefícios da prótese mamária

Quando dizemos que uma simples prótese mamária pode mudar completamente a vida de uma mulher por causa da autoestima que proporciona, não estamos exagerando. A prótese correta valoriza ainda mais as curvas do corpo feminino, lhe conferindo ainda mais feminilidade, deixa o corpo visualmente mais equilibrado e valoriza o colo, uma das áreas mais belas do corpo feminino. Logo, é impossível não se sentir renovada após a cirurgia.

Os resultados são praticamente imediatos, bastando poucos dias para poder usar biquínis e sutiãs comuns novamente, após passar pelo acompanhamento pós-cirúrgico e seguir todos os cuidados recomendados pelo cirurgião, como evitar levantar os braços ou dormir da forma incorreta. Após esse período, basta curtir seu novo corpo com a autoestima renovada, sem maiores preocupações.

Riscos do silicone

A prótese mamária aprovada para ser utilizada em cirurgias, atualmente , são aquelas constituídas por silicone coesivo, que não oferecem riscos à saúde, ao contrário das próteses líquidas que, ao mínimo rompimento, podiam causar inúmeras complicações.  Essas próteses mais modernas também não precisam ser trocadas com tanta frequência e embora não exista comprovação clara acerca do assunto, podem aguardar até mais de dez anos para serem substituídas.

Essa substituição só é necessária por que, como qualquer outro produto, as próteses também sofrem desgastes. E com o passar dos anos, mesmo tendo feito a cirurgia, é comum que a paciente note que os seios estão ficando diferentes novamente, sendo a hora de fazer a troca algumas vezes por uma prótese maior.

A troca também deve ser feita com um cirurgião extremamente capacitado e experiente, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se possível, o mesmo que realizou a primeira cirurgia e que já conhece seu corpo, seus objetivos e o tipo de prótese que mais combina com ambos.

Seja qual for a sua expectativa, mamas simétricas, aumento de volume ou seios mais firmes, conte sempre com a nossa equipe para te auxiliar e tirar suas dúvidas. Ao longo dos anos, fomos os responsáveis por regatar a autoestima de mulheres e com certeza podemos te ajudar a resgatar também a sua. Se você ficou com qualquer dúvida sobre esse post, não deixe de falar conosco imediatamente para que possamos esclarecê-la.

Se preferir, marque uma consulta para saber qual a melhorar indicação no seu caso ,  como o procedimento é realizado e ver de perto alguns cases de cirurgias que já realizamos. Não deixe também de conferir nosso site para conhecer nossos outros procedimentos.

Conheça já nosso novo e-book, baixe agora gratuitamente!