Você já ouviu falar do lifting facial? O procedimento é um dos preferidos de mulheres a partir dos 40 anos que buscam uma pele mais lisa e tonificada, com aparência até 15 anos mais jovem.

Embora a técnica tenha se tornado muito popular entre quem busca resultados efetivos e duradouros, é bastante comum que algumas pacientes desconheçam todos os benefícios do lifting facial. Saiba mais sobre o assunto!

Afinal, o que é lifting facial?

O lifting facial é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo promover o rejuvenescimento do rosto por meio de incisões no couro cabeludo e no entorno da orelha que levantam os músculos da face e possibilitam a retirada do excesso de pele, reduzindo ou eliminando rugas e marcas de expressão.

A técnica é indicada para mulheres que não estão contentes com o aspecto da face e apresentam sinais típicos de envelhecimento, como bochechas caídas, linhas de expressão profundas e a popular papada.

Em geral, o procedimento é recomendado a partir dos 40 anos, mas pode ser realizado antes em pacientes com histórico de exposição excessiva ao sol, adeptas de dietas pouco saudáveis que prejudicam o vigor da pele, que não se hidratam constantemente ou que possuem predisposição genética para flacidez na região.

Quais são os benefícios do lifting facial?

A utilização do lifting facial como técnica de rejuvenescimento traz uma série de benefícios para mulheres que sofrem com rugas e flacidez provocadas pelo envelhecimento natural da pele. Saiba quais são eles!

Resultados naturais

Embora o lifting facial seja uma técnica que traz resultados expressivos quando o assunto é rejuvenescimento — é possível deixar a pele com aparência até 15 anos mais jovem  — os resultados são bastante naturais.

Quando o procedimento é realizado por cirurgiões plásticos experientes, com total domínio da técnica, a paciente fica com a pele mais viçosa e livre de marcas de expressão, sem aquela aparência “repuxada” que deixa o rosto com um aspecto artificial.

Pós-operatório tranquilo

Ao contrário de outras técnicas que oferecem resultados expressivos, o lifting facial é praticamente indolor e o pós-operatório é bastante tranquilo. Em geral, o tempo de internação é de 12 a 24 horas, o que permite a retomada das atividades cotidianas mais rapidamente, em cerca de uma semana.

É importante que a paciente procure fazer repouso com a cabeça elevada nos 5 primeiros dias após o procedimento e não se exponha o sol sem a devida proteção. Em no máximo 7 dias, o cirurgião fará a retirada parcial das suturas e curativos e já será possível dar início às sessões de drenagem facial para amenizar o inchaço e acelerar a recuperação.

Sem cicatrizes aparentes

Diferente de outros procedimentos cirúrgicos para rejuvenescimento da região, o lifting facial não deixa cicatrizes aparentes que denunciam a utilização da técnica, já que as incisões são feitas atrás da orelha e na linha de contorno do cabelo.

Com isso, as marcas ficam ocultas e, uma vez cicatrizadas, desaparecem por completo ou ficam totalmente imperceptíveis.

Procedimento totalmente seguro

O lifting facial é um procedimento bastante seguro. Hematomas e inchaços figuram entre os efeitos colaterais mais comuns da técnica, mas esses sintomas regridem espontaneamente em poucas semanas.

Complicações mais sérias, como o rompimento de suturas, alterações na sensibilidade da pele ou má cicatrização são muito raras, especialmente quando as instruções do cirurgião plástico para o pós-operatório são seguidas à risca.

Corrige imperfeições de diversas áreas de uma só vez

Uma das maiores vantagens do lifting facial é que a técnica promove um rejuvenescimento geral na região da face, corrigindo diversas imperfeições em um só procedimento.

Com o lifting facial, é possível suavizar rugas e marcas de expressão na testa, corrigir a flacidez nas bochechas, remover o excesso de pele na região do pescoço, deixar a pele do rosto mais firme, suavizar pés de galinha, eliminar as rugas entre o nariz e o ângulo da boca, conhecido como bigode chinês, e restaurar o contorno da mandíbula.

Como você pode ver, o lifting facial é o procedimento ideal para quem busca resultados expressivos, com aspecto natural e pós-operatório simples. Se você quiser saber mais sobre a técnica e dar um up no seu visual, agende agora mesmo uma consulta com o Dr. Garabet!