Com o passar dos anos é natural que a pele não esteja tão firme, mas isso se da por conta das mudanças biológicas do envelhecimento. Porém, existem diversos fatores que influenciam na flacidez facial, que provocam rugas precoces, problemas de pele e linhas de expressão acentuadas que também podem estar relacionadas com maus hábitos alimentares.

Nem sempre somos conscientes disso. Desde os impactos dos raios UV do Sol até as partículas ambientais que não conseguimos perceber a olho nu, influenciam na debilitação da pele.

O que ocasiona a flacidez facial?

Prioritariamente a flacidez é causada pela falta das fibras de colágeno e elastina, que garantem a sustentação dos tecidos corporais.  Além de alimentação inadequada, sedentarismo, exposição excessiva no sol sem utilizar filtro solar contra os raios UV, variações de peso, estresse e distúrbios hormonais, são as principais tormentas de uma pele bonita e saudável, causando enfraquecimento e perda da elasticidade da fibra.

A perda do tônus devido à atrofia da musculatura e a perda de gordura facial, também são fatores que ocasionam a flacidez facial.

Existem diversas opções de tratamentos que combatem e previnem a flacidez facial, confira quais são eles:

Alimentação saudável:

Para eliminar a flacidez da pele, consuma alimentos ricos em aminoácidos e colágeno, encontrados em carnes, ovos, leite, grãos e frutas cítricas, como laranja, limão, kiwi e tangerina.  Consumir alimentos antioxidantes como frutas e verduras, garante a manutenção da pele, além de manter o corpo sempre hidratado, pois, a água elimina as toxinas, melhora a circulação e renova a produção de colágeno.

Ginástica facial:

A ginástica facial é uma excelente maneira de combate às rugas, linhas de expressão e elevação das pálpebras e sobrancelhas de maneira natural, pois, os músculos se inserem na pele. Você pode realizar exercícios básicos em frente ao espelho, como levantar as sobrancelhas o mais alto possível mantendo os olhos abertos, fechar os olhos e segurar por 10 segundos e depois soltar. Porém, o ideal é procurar um especialista e ele indicará qual o melhor exercício para as suas necessidades individuais.

Tratamentos estéticos para combate e prevenção de flacidez facial

Toxina Butolínica

Um procedimento não cirúrgico que injeta pequenas quantidades de toxina butolínica para reduzir ou eliminar as linhas de expressão, rugas na testa e pés de galinha. Pode ser aplicada nos primeiros sinais de rugas, para retardar ainda mais o envelhecimento cutâneo.  O procedimento é rápido e os resultados são percebidos dias após a aplicação.  Saiba mais sobre a toxina butolínica.

Preenchimento Facial

Esse procedimento melhora os contornos superficiais, elimina ou suaviza rugas, além de melhorar a aparência de cicatrizes.  O tratamento leva apenas alguns minutos e utiliza-se anestesia tópica e os resultados são visíveis logo após o procedimento. O método de aplicação do ácido hialurônico conhecido como MD Codes potencializa os efeitos desejados em algumas áreas da face. Leia mais.

Se interessou pelo assunto? Entre em contato com a clínica do Dr. Garabet para tirar suas dúvidas!