A maioria das mulheres passa anos procurando qual é o melhor método para depilar as partes íntimas. Muitas se sentem incomodadas pela presença dos pelos, que causa desconforto na hora de usar biquínis e lingeries.

Por ser uma região delicada, métodos mais tradicionais, como a cera quente e a lâmina, podem causar reações alérgicas, sensibilidade e machucados. Por isso, encontrar o melhor tipo de depilação para as partes íntimas pode fazer toda a diferença na vida de uma mulher.

No texto de hoje, vamos falar da depilação a laser, suas diversas vantagens e como ela pode ser a melhor depilação para as parte íntimas.

Venha conferir!

Laser: a melhor depilação para as partes íntimas?

Se a depilação com cera, lâmina ou cremes depilatórios podem trazer problemas para a pele, causar alergias e prejudicar a saúde da mulher, qual seria o melhor método de depilação para as partes íntimas? O laser parece ser a melhor solução.

A depilação a laser é recomendada para mulheres de qualquer idade. Ela pode ser completa ou parcial, em qualquer região do corpo, e proporciona maior conforto para a cliente. Além dos pelos comuns, essa técnica elimina pontos de inflamação e pelos encravados.

Cada sessão de depilação a laser nas partes íntimas dura de 6 a 10 minutos, dependendo da extensão da depilação. Essas sessões devem ser feitas com intervalos mínimos de 30 a 45 dias, porque só podem ser realizadas se os pelos estiverem aparentes. Por isso, a cliente deve evitar outros métodos de depilação antes das sessões.

Prós e contras da depilação a laser

Veja abaixo algumas das vantagens e desvantagens de utilizar o laser e descubra por que esse é o melhor tipo de depilação para as partes íntimas:

Vantagens da depilação a laser

Resultados definitivos

Com exceção de casos em que a mulher tem uma disfunção hormonal, os pelos retirados com a depilação a laser não costumam voltar a nascer. Quando voltam, de todo modo, uso do laser os deixa mais fracos, finos e quase imperceptíveis.

Menos incômodo

Ter que marcar uma hora para se depilar, passar pelos desconfortos da depilação a cera ou acabar se machucando com o uso da lâmina sempre traz muito incômodo para as mulheres. O procedimento a laser é mais confortável e elimina os pelos de maneira mais eficaz.

Mais economia

Algumas pessoas podem pensar que as sessões são caras. Porém, quando colocadas na ponta do lápis, elas são muito mais vantajosas em longo prazo. Você já pensou no quanto gasta tendo que marcar depilação todos os meses?

Desvantagens da depilação a laser

Não é tão eficaz em pelos muito claros

O laser utilizado na depilação é sensível à melanina – isso quer dizer que ele não capta pelos muito claros ou finos. Pessoas que tem a pele mais escura também podem ter dificuldades em fazer esse procedimento. Por isso, é sempre indicado fazer uma consulta com o profissional primeiro para avaliar se você pode, de fato, fazer a depilação a laser.

A depilação a laser é um procedimento doloroso?

A resposta para essa pergunta varia de pessoa para pessoa. Existe, de fato, um desconforto causado pelo disparo do laser, mas não é uma dor aguda ou que impossibilita o procedimento. Esse desconforto também muda de acordo com a região em que o laser é aplicado.

De todo modo, cada pele tem uma sensibilidade diferente a dor e, por isso, o desconforto causado pela depilação a laser vai variar de acordo com o cliente. Num geral, é menos doloroso do que a depilação com cera e outros métodos comuns.

Esse tipo de depilação só é contraindicado para mulheres grávidas e quem tiver algum problema recente na região a ser depilada, como cortes e infecções ativas. Os resultados já ficam visíveis logo após as primeiras sessões, quando será possível notar uma falha no crescimento dos pelos.

A virilha é uma das regiões do corpo que reage melhor ao laser e, por isso, ela se torna o melhor tipo de depilação para as partes íntimas. Esse procedimento é seguro, simples e pode eliminar definitivamente seus pelos, para que você não precise mais pensar em depilação.

Ficou interessada e quer saber mais? Baixe o e-book Tudo o que você precisa saber sobre depilação a laser!