Você está satisfeita com o tamanho ou o formato dos seus seios? Pois, saiba que é uma resposta por não, com certeza, você não está sozinha!

Os implantes de silicone estão entre as cirurgias plásticas mais procuradas , com dados de avaliação de 2016, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A técnica utiliza como próteses para dar volume aos seios conforme a perda de peso ou  após uma gestação , por exemplo.

Você é o tipo ideal de prótese para o seu corpo, como é o processo do implante de silicone? Dói? Será que fica cicatriz? As próteses são definitivas ou precisam ser trocadas? É sobre essas e outras questões que nos falam hoje.

Confira como principais dúvidas sobre prótese de silicone

A partir de que idade para fazer uma cirurgia de implante de silicone? 

O costume é realizado somente após o desenvolvimento total das mamas. No entanto, para esta mulher, essa fase começa e termina em momentos diferentes. Em geral, quando é feito agora por volta dos 17 ou 18 anos, mas o processo pode ser avaliado pelo seu caso de forma mais aprofundada. 

Além disso, quem quer engravidar logo, deve deixar para fazer uma cirurgia mais tarde, pois o formato da mama pode mudar depois da amamentação. 

Como escolher o tipo de prótese de silicone ideal? 

É normal ficar de olho no formato, tamanho e prótese de silicone. Por isso, preparamos um material detalhado sobre o assunto. Acesse: Como escolher o tipo de prótese de silicone ideal para você

Como é o procedimento cirúrgico de implante de silicone

A cirurgia acontece por anestesia local com a anestesia local, ou anestesia geral  – depende de cada situação. Confira o procedimento completo, o passo da Clínica Dr. Gabaret, em: Prótese de Silicone (Mamoplastia de Aumento)

Como é o processo do funcionamento do implante de silicone? Dói? 

Será necessário usar o sutiã cirúrgico, proteger uma alimentação saudável, evitar a exposição ao sol, sem outras recomendações. As atividades físicas, por exemplo, precisam ser restringidas por um ou dois meses, mas as atividades como caminhadas curtas são permitidas desde que um paciente esteja se sentindo bem.

Em geral, o post operatório não dói muito – claro, há algum desconforto, mas que pode ser prejudicado com medicamentos comuns. 

Preparar um documento bem detalhado para você nesse quesito. Acesse:  Saiba o que deve ser feito no pós operatório de implante de silicone

Uma cirurgia de implante de silicone deixa cicatriz?  

Sim, o processo deixa cicatriz, assim como qualquer outra cirurgia. Porém, é pequena, depende do tipo de procedimento, pode ser escondida em locais abaixo das mamas, nas axilas ou, ainda, ao redor das aréolas.

As próteses de silicone são definitivas ou precisam ser trocadas?

O prazo não é aplicável pelos especialistas em relação à duração dos implantes. Uma etiqueta de estalo pode ser alterada como enrugamentos, dobras ou rupturas. Por isso, é importante ter um acompanhamento profissional em relação à situação do produto.

Em geral, como as mais variadas e aprimoradas são as que se mantêm por cerca de 15 ou 20 anos.  

Há uma rejeição do corpo à prótese de silicone?  

Não Na medicina, rejeição significa formação de anticorpos para combater a nova estrutura que está entrando no organismo – como é o caso de um novo órgão, por exemplo. Mas isso não acontece com um material inerte como o silicone.

A cirurgia é livre de pequenas complicações, como a contratura da cápsula, que é quando o resultado é uma espécie de cápsula de cicatriz para isolar o que é considerado um corpo estranho. 

Mas, todo o processo de implantação é devidamente acompanhado, tudo é resolvido sem problemas.      

Como próteses podem estourar?

Se elas são de boa qualidade e implantadas de certo modo, será preciso um grande impacto para que elas sofram uma ruptura. E, caso os casos, que são os danos que podem causar os pulmões e costelas, por exemplo, funcionam como uma espécie de amortecedor do trauma. 

Mas, como já dissemos, é importante fazer um acompanhamento periódico para checar o estado do produto.      

Há alteração na mama das mama?

É comum uma alteração de sintetização temporária. Mas tudo volta ao normal progressivamente, conforme a passagem dos meses.  

Quem tem prótese de silicone corre mais risco de ter câncer de mama?

Não Os estudos feitos até hoje pelos pesquisadores revelaram que a prótese de silicone não está ligada ao câncer de mama. Os exames da mama – tanto os praticados pelo seu médico ginecologista quanto o autoexame feito por você da mesma forma – podem ser tão graves quanto o normal.

Quem tem prótese de silicone também pode amamentar?

Sim . Os implants of silicone não causam alterações  na fisiologia da glândula mamária. Desta forma, você está tudo certo com os seus estímulos hormonais, você pode amamentar sem problemas,

Por fim, em algum momento, o resultado definitivo da cirurgia de prótese de silicone? 

Como mudanças, obviamente, logo podem ser percebidas logo após uma cirurgia. Mas, o resultado definitivo costuma aparecer quando há seis meses, que é todo o inchaço vai embora. Depois disso, em geral, o processo de cicatrização também já está finalizado.  

Ainda ficou algum dúvida? Entre em contato com a Clínica Dr. Garabet – pergunte-nos, ou marque a sua avaliação. E, em vez disso, é fundamental fazer os profissionais para a realização de qualquer procedimento, tanto quanto de saúde quanto estético!