A toxina botulínica é utilizada para reduzir as linhas de expressões na face, causando um aspecto rejuvenescido. A aplicação da toxina faz com que os sinais nervosos musculares sejam bloqueados, fazendo com que o músculo não se contraia e dessa forma, as rugas do rosto diminuem.

Quando combinada com outros procedimentos cosméticos, como peelings químicos e preenchimentos, os resultados podem ficar ainda melhores. A combinação de procedimentos faciais pode ainda prevenir a formação de novas linhas e rugas, o que causará uma aparência rejuvenescida por mais tempo.

O verão e procedimentos estéticos 

Com o verão em alta, muitas pessoas buscam melhorar suas aparências, para curtir a estação e deixar o corpo em evidência. A toxina botulínica é muito procurada nessa época do ano, principalmente pelo seu rápido resultado, que aparece logo após a aplicação e não exige repouso.

Visando reduzir as rugas e deixar uma aparência jovem no rosto, a toxina botulínica é indicada no verão, pois o resultado já pode ser notado após a aplicação, e os cuidados são os mesmos em qualquer época.

Posso realizar o procedimento? 

A aplicação de toxina botulínica serve para diminuição de rugas, mas ela não vai reparar os danos causados pelo sol ao longo de sua vida. Além disso, o seu tipo de pele e o grau das rugas que vai determinar a eficácia do procedimento para você.

Um cirurgião plástico qualificado vai te examinar e avaliar a adequação do tratamento para seu caso.

A importância de um profissional qualificado

Apesar de ser um procedimento que a primeira vista parece simples, a aplicação de toxina botulínica deve ser realizada por um cirurgião plástico competente, que analise as estruturas da sua pele antes de começar o procedimento.

Por ser muito procurado e ter uma alta demanda, muitas pessoas sem experiência na área acabam realizando a aplicação, mas isso pode causar problemas para o paciente. O ideal é se certificar que o cirurgião plástico está apto para realizar a aplicação e tirar todas as suas dúvidas durante a consulta.

Os resultados são duradouros? 

Uma das características desse procedimento, é que o resultado não terá uma longa duração. A toxina botulínica age por cinco a seis meses, dependendo dos cuidados rotineiros realizado pelo paciente, como por exemplo, uso diário de protetor solar.

Após esse período, se desejar, o paciente pode realizar uma nova aplicação nas mesmas áreas. Esse procedimento também ajuda a evitar o aparecimento de novas rugas, o que manterá sua expressão jovem por mais tempo.

Cuidados no pós

Por mais que seja um procedimento minimamente invasivo e com resultados rápidos, é necessário seguir a risca os cuidados após a aplicação recomendados pelo cirurgião plástico. Algumas dessas recomendações são: não esfregar ou massagear as áreas tratadas, evitar a exposição direta ao sol, utilizar sempre protetor solar ao sair de casa e evitar atividades físicas intensas durante o tempo estipulado pelo médico.

Você poderá retomar a sua rotina normalmente após a aplicação, sem necessitar de repouso ou algum outro cuidado especial.

Está preparada para curtir o verão com uma pele ainda mais bonita? Confira nossas outras dicas para deixar seu corpo do jeito que você deseja para curtir a estação mais agitada do ano. Se tiver alguma dúvida e desejar saber mais sobre esse ou sobre outros procedimentos, entre em contato com a gente!

Gostou de saber mais sobre esse procedimento? Ainda da tempo de deixar sua pele sem rugas para o verão! Agende uma consulta com o Dr. Garabet e saiba mais!