Todo tipo de cirurgia plástica costuma gerar inúmeras dúvidas, por isso é comum que as mulheres que decidem colocar silicone tenham diversas perguntas a fazer antes de finalmente se submeter ao procedimento. Se esse é o seu caso e você está com algum tipo de receio, o melhor a fazer é buscar o maior número possível de informações, conversando com cirurgiões e até mesmo com outras mulheres que já receberam o implante.

Para te auxiliar em sua decisão sobre quando e onde fazer a cirurgia temos em nosso blog alguns posts sobre o assunto e nesse, especificamente, explicaremos sobre um dos pontos que mais geram insegurança: os tipos de incisão que podem ser adotados e, consequentemente, as cicatrizes que deixam.

Os tipos de incisão para a prótese de silicone

Vale relembrar que essa é uma cirurgia extremamente simples e rápida, ao contrário do que muitas pessoas pensam. O único detalhe que pode fazer com que seja mais demorada para uma ou outra paciente de fato é o tipo de incisão adotado, uma vez que cada um compreende uma parte do corpo e possui suas particularidades.

Veja abaixo quais são, como são feitos e quando são indicados:

Incisão Periareolar

Nessa técnica, a incisão é feita diretamente na aréola, como o nome sugere, e auxilia para que a cirurgia seja rápida como esperado, porém a paciente só pode recebe-la se tiver a aréola do tamanho ideal para que o corte seja feito. É indicada principalmente para quem precisa fazer algum tipo de reparo nessa área, uma vez que pode aproveitar e fazer os dois procedimentos ao mesmo tempo, e deixa uma cicatriz imperceptível. Quanto mais clara for a pele, menos ela será notada.

Incisão Inframamária

É feita logo abaixo da mama, facilitando consideravelmente a inserção da prótese e sendo a técnica mais adotada pelos cirurgiões. A cicatriz que se forma fica bem escondida, mas não é o tipo de incisão mais indicada para mulheres com seios muito pequenos, que impedem a formação do sulco necessário que também ajuda a esconder a cicatriz. Quem tem dificuldades com cicatrização também deve se atentar.

Incisão Axilar

Como o próprio nome deixa a entender, essa incisão é feita na axila da paciente, o que torna a cirurgia um pouco mais demorada devido a distância entre o corte e a mama. Embora tão eficaz quanto as demais, não é indicada para pacientes que querem uma recuperação rápida, pois o pós-operatório exige mais cuidados, e também para as que querem realmente esconder a cicatriz, que mesmo pequena e praticamente imperceptível pode ser notada ligeiramente quando o braço estiver levantado.

Como saber qual a melhor incisão de prótese de silicone para você

Embora todas essas informações fiquem à disposição de todos, e seja possível fazer uma interpretação de qual tipo de incisão é melhor para o seu caso, você deve se lembrar que a cirurgia ocorrerá somente após uma boa conversa com o cirurgião e uma análise detalhada sobre o seu tipo físico e os resultados esperados.

Sendo assim, você pode colaborar informando por exemplo onde prefere que a cicatriz fique alojada, mas a palavra final sobre o tipo de incisão adotada é sempre do profissional, que também irá determinar o melhor tipo de prótese para o seu corpo. Lembre-se, portanto, de que a escolha desse profissional também deve ser cuidadosa para evitar imprevistos.

Nossa equipe é extremamente experiente em relação a esse tipo de procedimento e sem dúvidas saberá te entregar o melhor resultado, elevando sua autoestima com segurança e profissionalismo. Caso queira realizar algum outro tipo de cirurgia, é perfeitamente possível conversar com os nossos especialistas a fim de determinar se é possível realiza-la junto ao implante de silicone e qual o tipo de incisão que pode ser utilizada.

Visite nosso site para saber mais sobre prótese de silicone e havendo qualquer dúvida basta entrar em contato conosco para agendar uma visita em nossa clínica.

 

Saiba mais sobre os diferentes tipos de procedimentos
para cada tipo de seios